Inconformado com fim do casamento, marido de delegada mata os próprios filhos

As vítimas tinham 9 e 13 anos

Continua depois da publicidade

Uma verdadeira tragédia deixou os moradores de Cametá em estado de consternação e revolta. Um pai matou os próprios filhos a tiros. As vítimas tinham 9 e 13 anos. As crianças eram filhas da delegada Amanda Souza, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Cametá. Ela estava trabalhando quando recebeu a notícia, por um telefonema do próprio criminoso, na tarde de ontem (10).

De acordo com informações da Polícia Civil, o casal encontrava-se em processo de divórcio, e o homem não aceitava a separação. Isso pode ter motivado o ato tresloucado dele. Depois de matar os filhos ele atirou na própria cabeça e chegou a ser levado para o Hospital Regional de Cametá, mas não resistiu.

O crime ocorreu por volta das 16h. segundo vizinhos, as crianças estavam em um dos quartos da casa quando foram atingidas por tiros na cabeça. Em seguida, ele entrou em contato com a delegada para contar o que fez.

Quando a delegada Amanda chegou em casa, na Avenida Coronel Raimundo Leão, no Bairro Brasília, já era tarde. Viaturas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas nada mais poderia ser feito pelas crianças. Restou ao Instituto Médico Legal (IML) de Abaetetuba remover os corpos; e á Polícia Civil abrir inquérito para investigar a barbárie.