Remo goleia o Humaitá (AC) e se garante nas quartas de final da Copa Verde

O Leão Azul massacrou o adversário e avançou na competição nacional
Remo passeou diante do Humaitá no Baenão (Foto: Samara Miranda/Ascom Remo)

Continua depois da publicidade

Embalado na temporada 2023 com 100% de aproveitamento no Campeonato Paraense e Copa do Brasil, o Clube do Remo entrou em campo na noite desta quarta-feira (1) para a sua estreia na Copa Verde. O Leão Azul encarou o Humaitá (AC) no Estádio Evandro Almeida, o Banpará Baenão, em Belém. Em jogo único pelas oitavas de final, o Remo goleou o adversário por 4 a 1 e avançou para às quartas de final. Fabinho, Ícaro (duas vezes) e Rodriguinho marcaram para o Leão, enquanto que Paulinho Curuá marcou gol contra para o adversário.

Agora o Clube do Remo volta as atenções para o Campeonato Paraense, no qual encara o clássico diante da Tuna Luso, no próximo domingo (5), às 10h, no Estádio Francisco Vasques, o Souza, em Belém. A partida será válida pela quinta rodada do estadual. 

O jogo: Massacre do Leão Azul!

O Remo começou sufocando o adversário. Pedro Vitor chutou cruzado e o goleiro Babau espalmou salvando o Humaitá. Em outra tentativa do Leão, Pedro Vitor cruzou da esquerda e Fabinho cabeceou fraco para a defesa de Babau. Só dava Remo. Pablo Roberto recebeu pelo meio e chutou de fora da área, a bola passou muito perto da meta do time acreano. Em uma pressão azulina, Raí jogou bola na área e após uma sobra, Diego Tavares chutou e a defesa conseguiu fazer o corte.

Já na reta final do primeiro tempo, Pedro Vitor cruzou e Fabinho cabeceou para fora. O Tourão do Acre teve uma única chance antes do intervalo, depois que Caetano cruzou e Diego Pereira cabeceou com muito perigo contra a meta do goleiro Zé Carlos. No segundo tempo, o Remo abriu o marcador logo aos seis minutos, depois que Paulinho Curuá chutou, o goleiro Babau defendeu e na sobra, o atacante Fabinho, o Fabigol, não perdoou e assinalou, 1 a 0 Leão Azul. 

Logo depois, Pablo Roberto fez fila na defesa adversária e foi derrubado dentro da área, a arbitragem não titubeou e marcou pênalti para o time remista. O zagueiro Ícaro cobrou com categoria e marcou o segundo gol do Remo, aos 11 minutos, 2 a 0. Logo depois, Richard Franco arriscou de longe, a bola passou assustando o goleiro Babau. Rodriguinho recebeu dentro da área, dominou, ajeitou, e chutou com estilo, um golaço do Leão, aos 25 minutos, 3 a 0.

O Humaitá conseguiu tirar o zero do placar. Após cobrança de falta pela direita, Paulinho Curuá subiu de cabeça e acabou marcando gol contra, aos 27 minutos. O Remo respondeu na mesma moeda. Rodriguinho cobrou falta da esquerda e Ícaro subiu de cabeça para marcar, a bola ainda tocou no travessão antes de entrar, aos 29 minutos, 4 a 1, chocolate do Leão. 

O time azulino jogava com muita facilidade. Jean Silva cruzou e Kanu debaixo do gol mandou para fora. O meia Rodriguinho tentou marcar mais um e chutou para a defesa do goleiro Babau. Placar final: Remo 4 x 1 Humaitá. 

Por Fábio Relvas