Remo fica no empate sem gols diante do Vitória no Baenão pela quarta rodada da Série B

Com o resultado, o Leão Azul segue no meio da tabela e agora enfrenta o Avaí, em Santa Catarina

Continua depois da publicidade

No chamado “Duelo de Leões”, Clube do Remo e Vitória (BA) não saíram de um empate sem gols na tarde desta quarta-feira (16), em partida realizada no Estádio Evandro Almeida, o Baenão, em Belém, e válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, o Leão Azul chegou aos cinco pontos ocupando o 10° lugar na tabela de classificação. Já o Leão da Barra é o 14° colocado com apenas três pontos.

O próximo compromisso do Clube do Remo será diante do Avaí (SC), no sábado (19), às 16h30, no Estádio Aderbal Ramos da Silva, a Ressacada, em Florianópolis. A partida será válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O jogo: Duelo de Leões!

O Remo chegou com perigo com Igor Fernandes, que ganhou a dividida e tocou para Renan Gorne, o atacante remista não acertou a finalização. Em uma bobeira de Gabriel Inocêncio, Rafinha roubou a bola e chutou mal, perdendo uma boa chance para o Leão Azul. O time do Vitória chegou com Samuel, que experimentou de fora da área e o goleiro Vinícius fez uma grande defesa salvando os azulinos.

Com um sol escaldante em Belém, a arbitragem deu a parada técnica para hidratação dos atletas. Na volta para o jogo, o Remo quase marcou com Jefferson, que levou na força e chutou forte, a bola foi para fora. Em mais uma tentativa dos azulinos, Thiago Ennes cobrou falta da direita e Renan Gorne desviou, a bola se perdeu pela linha lateral. No último lance do primeiro tempo, Rafinha recebeu pelo meio e tocou na direita para Jefferson, que se livrou da marcação e chutou para a boa defesa do goleiro Lucas Arcanjo.

No segundo tempo, o time baiano chegou com Pablo, que deu lançamento para Guilherme Santos, o atacante chutou com a esquerda para a boa defesa do goleiro Vinícius. O Leão Azul chegou com perigo na jogada individual de Jefferson, que driblou dois adversários e chutou para a defesa de Lucas Arcanjo. A arbitragem deu novamente a parada técnica no Estádio Baenão, com a temperatura em Belém chegando aos 30 graus.

No retorno para a partida, os azulinos tiveram a chance do gol com Lucas Siqueira, que experimentou um chute de fora da área e a bola bateu na trave. O Leão baiano chegou com Marcelo, que lançou para Dinei, o atacante perdeu na dividida e a bola sobrou para o chute de Eduardo, o goleiro Vinícius defendeu para o Remo. O time paraense voltou ao ataque e fez o gol. Thiago Ennes cobrou lateral, a bola foi para a área e no bate e rebate, a redonda sobrou para Edson Cariús que marcou de cabeça, mas a arbitragem deu impedimento no lance.

O jogo pegou fogo na reta final de espetáculo. Soares recebeu no meio da área e tocou para Dinei, o chute bateu na defesa azulina. Outra vez o time rubro-negro chegou com perigo com Dinei, que rolou para o chute de Guilherme Santos, o goleiro Vinícius foi buscar no cantinho. Na última chance azulina, Felipe Gedoz cobrou falta e Kevim cabeceou sozinho para fora. Placar final: Remo 0 x 0 Vitória.

FICHA TÉCNICA

REMO: Vinícius; Thiago Ennes, Romércio, Rafael Jansen (Kevem) e Igor Fernandes; Anderson Uchôa (Vinícius Kiss), Lucas Siqueira e Rafinha (Felipe Gedoz); Jefferson, Dioguinho (Gabriel Lima) e Renan Gorne (Edson Cariús). Técnico: Paulo Bonamigo

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Gabriel Inocêncio (Cedric), Marcelo, Wallace, Mateus Moraes (Eduardo) e Roberto (Pedrinho); Gabriel Bispo, Pablo Siles e Soares; David (Guilherme Santos) e Samuel (Dinei). Técnico: Ramon Menezes

Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo (CBF/RJ)

Assistente 1: Carlos Henrique Cardoso de Souza (CBF/RJ)

Assistente 2: Thiago Gomes Magalhães (CBF/RJ)

Quarto árbitro: Gustavo Ramos Melo (CBF-PA)

Cartões amarelos: Anderson Uchôa e Rafael Jansen (Remo)

Local: Estádio Evandro Almeida, o Baenão, em Belém

Por Fábio Relvas / Foto: Samara Miranda