Remo fica no empate sem gols diante do Londrina na abertura do quadrangular do acesso

O Leão Azul chegou a marcar com o atacante Tcharlles, mas a arbitragem assinalou impedimento
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
(Foto: Gustavo Oliveira)

Continua depois da publicidade

O Clube do Remo iniciou sua caminhada no quadrangular do acesso do Campeonato Brasileiro da Série C 2020. O Leão Azul encarou o Londrina (PR), ficando no empate sem gols na tarde deste sábado (12), no Estádio Municipal Jacy Scaff, o Café, em Londrina. A partida foi válida pela primeira rodada do quadrangular do acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. 

Com o empate, o Leão Azul somou seu primeiro ponto no quadrangular do acesso, que ainda conta com Ypiranga (RS) e Paysandu. O Remo volta a campo diante do seu maior rival, Paysandu, no próximo domingo (20), às 18h, no Estádio Olímpico Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém. A partida será válida pela segunda rodada.

O jogo: placar em branco!

O Londrina começou melhor. Adenilson lançou para Igor Paixão, que desviou e o goleiro Vinícius defendeu. Mais uma vez, o Tubarão tentou marcar na girada para o gol de Carlos Henrique – com tranquilidade, Vinícius ficou com a bola. Na primeira chegada perigosa do Remo, Felipe Gedoz disparou forte e a bola bateu em Marcondes, livrando a equipe da casa. Novamente, o Londrina chegou: após cruzamento da direita, Matheus Bianqui chegou batendo e o zagueiro Mimina conseguiu cortar. 

O time da casa começou a ganhar espaço. Adenilson mandou um chutaço de fora da área, mas o goleiro Vinícius espalmou salvando o Leão. Em um lance rápido na área remista, Marcondes chutou, o goleiro Vinícius defendeu e a bola bateu na trave. O Remo chegou a marcar: Marlon cruzou da esquerda, a bola passou por todo mundo e sobrou para Ricardo Luz, que chutou cruzado para o atacante Tcharlles – ele entrou de carrinho para marcar, mas a arbitragem assinalou impedimento no lance, aos 37 minutos.

No segundo tempo, a zaga do Remo bateu cabeça, Carlos Henrique roubou a bola e tocou para Adenilson, que chutou. A bola passou perto da trave do goleiro Vinícius. O lateral-direito Gedeílson fez boa jogada individual e cruzou rasteiro, a bola passou na frente de Júnior Pirambu e se perdeu pela linha lateral. Placar final: Londrina 0 x 0 Remo. 

FICHA TÉCNICA

LONDRINA: Dalton; Gedeílson, Marcondes, Jeferson e Rafael Rosa; Marcel (Leandro Donizete), Igor Paixão (Samuel Gomes), Matheus Bianqui e Adenilson; Carlos Henrique (Júnior Pirambu) e Douglas Santos (Celsinho). Técnico: Alemão.

REMO: Vinícius; Ricardo Luz, Mimica, Rafael Jansen e Marlon; Lucas Siqueira, Júlio Rusch (Charles) e Felipe Gedoz (Carlos Alberto); Hélio (Augusto), Salatiel e Tcharlles (Gustavo Ermel). Técnico: Paulo Bonamigo.

  • Árbitro: Dênis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
  • Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo (AL) e Brígida Cirilo Ferreira (AL)
  • Cartões amarelos: Samuel Gomes (Londrina); Ricardo Luz e Dudu Mandai (Remo)
  • Local: Estádio Municipal Jacy Scaff, o Café, em Londrina

Por Fábio Relvas

Publicidade