Remo e Independente empatam no Baenão em partida que abriu a quinta rodada do Parazão

Leão Azul e Galo Elétrico fizeram um jogo movimentado e que acabou no empate em 2 a 2

Continua depois da publicidade

O Clube do Remo perdeu os 100% de aproveitamento no Campeonato Paraense de 2021. Atuando na tarde desta quinta-feira (8), o Leão Azul ficou no empate diante do Independente Tucuruí, por 2 a 2, no Estádio Evandro Almeida, o Banpará Baenão, em Belém, partida válida pela abertura da quinta rodada do Parazão.

O Galo Elétrico saiu na frente com o gol de cabeça do atacante Danrlei, aos 23 minutos do primeiro tempo. O Leão chegou ao empate ainda na primeira etapa com Dioguinho, que assinalou o seu quinto gol do Parazão, aos 32 minutos. No segundo tempo, o Remo conseguiu a virada, de pênalti, através de Felipe Gedoz, aos 25 minutos. Só que o time da terra da energia não desistiu e voltou a marcar, depois de uma cobrança de falta na área, o zagueiro Yuri subiu de cabeça e mandou para o fundo do barbante, aos 28 minutos.

Apesar do empate, o Remo segue líder absoluto do Grupo A2, agora com 13 pontos e o único já classificado matematicamente para as quartas de final do Parazão. Já o Independente, também é líder do Grupo A3, com nove pontos somados, e assim como o Leão, segue invicto na competição estadual.

Agora o Remo vira a chave e foca a Copa do Brasil. O Leão Azul encara o CSA (AL), na próxima terça-feira (13), às 21h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela segunda fase da competição nacional. O duelo é de jogo único. Quem vencer avança para a terceira fase, caso de empate a decisão da vaga vai para os pênaltis. Em relação ao Independente, a equipe enfrenta o Carajás, na sexta-feira (16), às 16h, no Estádio Municipal Antônio Dias, o Navegantão, em Tucuruí, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Paraense.

O jogo: Leão perdeu os 100% de aproveitamento!

O Remo chegou com perigo pela primeira vez com o atacante Wallace, que driblou a marcação e cruzou, o zagueiro Bernardo conseguiu cortar para escanteio. Felipe Gedoz cobrou o escanteio, Renan Gorne raspou de cabeça e Wallace finalizou, o goleiro Dida defendeu, mas a arbitragem deu falta do ataque remista. Só dava Leão. Wallace enfiou bola no ataque, a zaga cortou mal e na sobra Dioguinho tentou abrir o placar, mas a redonda bateu na defesa do Independente.

O Leão tentava chegar, mas a zaga do Galo Elétrico estava bem posicionada em campo. Lucas Siqueira arriscou um chute de longe e o volante azulino acabou errando o alvo. Em uma boa descida pela esquerda, Marlon cruzou e a bola saiu pela linha de fundo. Quem não faz, leva. Após boa escapada pela esquerda, Cassiano cruzou na medida para a cabeçada certeira de Danrlei, aos 23 minutos, 1 a 0 Galo Elétrico.

O time azulino respondeu de imediato. Wellington Silva deu passe para Felipe Gedoz que chutou de primeira, Wallace desviou no meio do caminho e o goleiro Dida fez uma grande defesa salvando o gol de empate do Remo. No lance seguinte, Marlon cruzou da esquerda para Renan Gorne, que chutou e a bola explodiu no travessão. O Leão empatou. Após boa jogada pelo setor canhoto, Lucas Siqueira recebeu de Wallace e cruzou rasteiro para a finalização de primeira de Dioguinho, aos 32 minutos, 1 a 1.

O Galo Elétrico voltou a assustar quando Danrlei recebeu lançamento na área e caiu com a chegada do zagueiro Rafael Jansen, a turma do Independente questionou pênalti, mas a arbitragem mandou seguir. Em outra descida do time da terra da energia, Lima cruzou para Fagner, que ajeitou de cabeça para o chute de Dudu, mas a bola foi para fora. O atacante Cassiano do Independente cruzou da direita, a bola pegou efeito e quase enganou o goleiro Vinícius que conseguiu fazer a defesa.

Na última chance do primeiro tempo, Danrlei dominou e chutou, a bola passou assustando contra a meta do goleiro Vinícius, quase o segundo gol do Galo Elétrico. No segundo tempo, Cassiano lançou para Danrlei, mas o goleiro Vinícius saiu bem da meta e livrou o Remo de sofrer o segundo. O Leão Azul tentou a virada com Wallace, mas o chute saiu fraquinho para a defesa do goleiro Dida.

O Remo começou a botar pressão. Felipe Gedoz cobrou escanteio e Édson Cariús desviou e o goleiro Dida fez uma grande defesa salvando o Galo Elétrico. Na outra tentativa do atacante remista, Marlon cruzou, Édson Cariús dominou e girou para o gol, mas foi travado pelo zagueiro Bernardo. Após bola na área remista, o goleiro Vinícius saiu da sua meta aliviando o perigo antes da chegada do atacante Danrlei.

Em uma jogada de Wallace, o atacante remista sofreu uma falta de Dudu, que acabou recebendo o cartão amarelo. O time do sudeste apostava em jogadas com Danrlei. Em outra tentativa para o atacante, o goleiro Vinícius teve que sair de cabeça aliviando o perigo. Quando voltou ao ataque, o Leão virou a partida. Felipe Gedoz tocou para Dioguinho que chutou, a bola bateu no braço do zagueiro do Independente dentro da área e o pênalti foi marcado. Felipe Gedoz cobrou rasteiro no canto esquerdo do goleiro Dida, que foi e não achou nada, aos 25 minutos, 2 a 1 Remo.

O Galo Elétrico voltou para o jogo. Após cobrança de falta de Rafael Vioto, o zagueiro Yuri subiu na frente da defesa remista e mandou a bola para o fundo do barbante, aos 28 minutos, 2 a 2. O Remo tentou passar a frente no lance seguinte, mas Wellington Silva foi travado e a bola foi para escanteio. Após boa chegada do Leão, Wellington Silva deixou para o chute de Renan Oliveira, a bola foi para fora.

O time remista tentou chegar a vitória. Marlon levantou para a área, Felipe Gedoz desviou para o meio e Renan Oliveira cabeceou para a defesa milagrosa do goleiro Dida, que salvou o Galo Elétrico da derrota. Placar final: Remo 2 x 2 Independente.  O Leão Azul perdeu os 100% de aproveitamento no Parazão 2021.

FICHA TÉCNICA

REMO: Vinícius; Wellington Silva, Fredson, Rafael Jansen e Marlon; Anderson Uchôa (Jeferson Lima), Lucas Siqueira (Laílson) e Felipe Gedoz; Dioguinho (Tiago Miranda), Wallace (Renan Oliveira) e Renan Gorne (Édson Cariús). Técnico: Paulo Bonamigo

INDEPENDENTE: Dida; Lima, Yuri (Ezequias), Bernardo e Rafael Vioto; Judvan, Dudu, Railson (Jeferson Jari) e Fagner (Matheus); Cassiano e Danrlei (Marcus Vinícius). Técnico: Sinomar Naves

Árbitro: Joelson Silva dos Santos (FPF)

Assistente 1: Rafael Ferreira Vieira (CBF)

Assistente 2: Felipe Souza da Silva (FPF)

Quarto Árbitro: Fábio Ferreira Amaral (FPF)

Cartões Amarelos: Dioguinho e Laílson (Remo); Geilson, Dudu e Dida (Independente)

Gols: Danrlei, de cabeça, aos 23 minutos do 1° tempo para o Independente; Dioguinho, aos 32 minutos do 1° tempo para o Remo; Felipe Gedoz, de pênalti, aos 25 minutos do 2° tempo para o Remo; Yuri, de cabeça, aos 28 minutos do 2° tempo para o Independente

Local: Estádio Evandro Almeida, o Banpará Baenão, em Belém

Por Fábio Relvas / Foto: Samara Miranda