Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Redenção

Redenção inicia campanha de vacinação antirrábica neste sábado (15)

A vacina é oferecida de forma gratuita em vários pontos da cidade

Teve início na manhã deste sábado (15), no município de Redenção, a campanha de vacinação contra a raiva. Este Dia ‘D’ tem por objetivo a imunização de pelo menos 80% dos animais, entre eles gatos e cachorros.

O Centro de Zoonoses informa que a vacina está sendo oferecida em 16 locais, espalhados por diversos pontos da cidade. Dentre as escolas participantes estão a Tarley de Andrade, Nossa Senhora Aparecida, Otávio Batista Arantes e Ronan Fideles de Mello. Já os postos de saúde dotados da imunização são: Araguaia, Serrinha, Laércio Barbalho, Marechal Rondon, Deusdete de Noronha, Campos Altos, Vila da Pedra, Bela Vista, Átila Douglas, Vila Maria, Planalto e Unidade de Zoonoses.

De acordo com a agente de endemias Lorena Maiane, os animais a serem vacinados contra a raiva devem ter mais de três meses de vida, além de não estarem doentes ou recém-paridas.

Na manhã deste sábado, a movimentação na Escola Otávio Batista Arantes era baixa: sem filas, com apenas vinte cachorros e dois gatos havendo sido imunizados. Lorena explica que é esperado um público bem maior no período da tarde.

Veja também:  Dia “D” da campanha de vacinação antirrábica animal será neste sábado

Naiza Barbosa aproveitou a oportunidade para levar sua cachorrinha Jully para tomar a vacina. “Essa vacina, a antirrábica, é importante, pois protege os bichinhos e toda a família,” destacou.

A imunização de animais contra a raiva é grátis e teve início por volta das 8h da manhã deste sábado (15), durando até às 17h.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta