Redenção inicia campanha de vacinação antirrábica neste sábado (15)

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on print

Continua depois da publicidade

Teve início na manhã deste sábado (15), no município de Redenção, a campanha de vacinação contra a raiva. Este Dia ‘D’ tem por objetivo a imunização de pelo menos 80% dos animais, entre eles gatos e cachorros.

O Centro de Zoonoses informa que a vacina está sendo oferecida em 16 locais, espalhados por diversos pontos da cidade. Dentre as escolas participantes estão a Tarley de Andrade, Nossa Senhora Aparecida, Otávio Batista Arantes e Ronan Fideles de Mello. Já os postos de saúde dotados da imunização são: Araguaia, Serrinha, Laércio Barbalho, Marechal Rondon, Deusdete de Noronha, Campos Altos, Vila da Pedra, Bela Vista, Átila Douglas, Vila Maria, Planalto e Unidade de Zoonoses.

De acordo com a agente de endemias Lorena Maiane, os animais a serem vacinados contra a raiva devem ter mais de três meses de vida, além de não estarem doentes ou recém-paridas.

Na manhã deste sábado, a movimentação na Escola Otávio Batista Arantes era baixa: sem filas, com apenas vinte cachorros e dois gatos havendo sido imunizados. Lorena explica que é esperado um público bem maior no período da tarde.

Naiza Barbosa aproveitou a oportunidade para levar sua cachorrinha Jully para tomar a vacina. “Essa vacina, a antirrábica, é importante, pois protege os bichinhos e toda a família,” destacou.

A imunização de animais contra a raiva é grátis e teve início por volta das 8h da manhã deste sábado (15), durando até às 17h.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Publicidade