Rapidinhas

As últimas do cotidiano da região
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Soprando velinhas

O Blogger parabeniza a primeira-dama de Parauapebas, Sra. Viviane Lermen, pela passagem do seu aniversário, que acontece nesta terça-feira (08).

Suspensa

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará emitiu hoje a Resolução nº5.465 que suspende a Resolução TRE-PA nº 5.435, que havia designado o dia 3 de junho para a realização das eleições suplementares para os cargos de prefeito e vice-prefeito no município de Tucuruí.

Suspensa II

O TRE foi motivado pelo retorno ao cargo do prefeito Arthur Brito no final da semana passada. Arthur foi beneficiado por decisões dos Tribunais Superiores. O mandato dele, que assumiu o cargo com a morte de Jones William, estava cassado desde 19 de março de 2017 através de um Decreto Legislativo aprovado pela maioria dos vereadores de Tucuruí.

Renúncia

Dois neófitos na política renunciaram à uma possível candidatura a presidente da República e resolveram deixar as eleições de outubro próximo para os profissionais. Depois do global Luciano Huck, hoje foi a vez do ex-presidente do STF, Joaquim Barbosa, renunciar. Moderninho, Barbosa fez o comunicado via redes sociais.

Segurança

O governador Simão Jatene (PSDB) se reuniu no início da tarde desta terça-feira com o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, em Brasília. Na pauta, o enfrentamento da violência no Pará. Participaram da reunião o senador Flexa Ribeiro (PSDB), o deputado federal Arnaldo Jordy (PPS), e o secretário estadual de segurança pública e defesa social, Luiz Fernandes.

Segurança II

Jatene levou ao ministro a proposta da imediata instalação, no Estado, do Centro Integrado de Inteligência e a compra, junto ao governo federal, de unidades habitacionais, via Caixa Econômica, para garantir moradia para policiais e familiares.

Mobilização popular

Acontece hoje, a partir das 18 horas, na Concha Acústica, em Parauapebas, Ato Político Cultural com o tema “Parauapebas 30 anos: riqueza para quem?” O evento, que está em sua segunda edição, é realizado pelo PSOL e por entidades representativas da sociedade civil, entre elas, OAB, SINTEPP, SINSEPAR, além de movimentos sociais da região.

Assassinato

O ex-vereador pelo município de Capitão Poço. José Ribamar Ferreira dos Santos Junior  (Júnior do Nego Riba) foi executado na frente da esposa na tarde desta terça-feira (8), em Belém. Segundo informações do 1º Batalhão da Polícia Militar, a esposa da vítima também foi baleada na mão e não corre riscos de morte.

Necorebas de pitibiribas

Nem a prefeitura de Marabá ou o governo do Estado estenderam a mão para ajudar a custear as despesas da Miss Pará 2018, Ponnik Torres, para participar do Concurso Miss Brasil, que acontece no dia 26 deste mês, no Rio de Janeiro. A fmília de Ponnik, que é de Marabá, precisou andar com o pires na mão pedindo ajuda de diversos empresários. Embora vá representar o município e o Estado no certame da beleza nacional, a jovem só recebeu não das duas esferas de governo.

SINE em Marabá

O clima está pesado no SINE, em Marabá, onde a PF fez batida no amanhecer desta terça-feira. Um servidor foi preso, documentos do Seguro Desemprego foram apreendidos  e a coordenadora foi levada para depor na delegacia. Toni Cunha, que é delegado da PF licenciado, não se envolveu no trabalho dos colegas e a Assessoria de Comunicação da PMM, até agora não emitiu nota sobre o assunto. Por determinação judicial, o SINE Marabá, pelo menos por hora, está proibido de emitir cadastors para o Seguro Desemprego.

Curionópolis

A programação de comemoração do 30º aniversário do município de Curionópolis, no dia 10 de maio, acontece a partir de hoje com a apresentação da Banda de Rock Cristã Rosa de Saron, e promete ser uma das melhores dos últimos tempos. No dia 9 se apresentará Gabriela Rocha. Já no dia 10, Xand Avião e a dupla Cleber & Cauã subirão ao palco. No dia 12, o distrito de Serra Pelada recebe a Banda Anjo Azul, que toca um elegantíssimo forró. A programação tem encerramento no dia 13, com o Campeonato de Motocross, que contará com a participação de pilotos de renome nacional.

Publicidade