Quem mandou prender Jader Barbalho?

Continua depois da publicidade

Jader Barbalho algemado Na coluna “Radar On Line”, nesta quinta-feira (22), o jornalista Lauro Jardim relata uma interessante polêmica sobre quem mandou, afinal, prender o senador Jader Barbalho (PMDB-PA).

A senadora Kátia Abreu (PSD-TO) tem espalhado aos senadores que Pedro Taques (PDT-MT) não foi o procurador da República autor do pedido de prisão de Barbalho, como ele gosta de afirmar.

Diz  a senadora Kátia Abreu:
– Mas não foi ele mesmo. Ele está querendo ser o bom do Senado contra o mal. Foi o Mário Lúcio Avelar (outro procurador da República).

Por sua vez, Pedro Taques disse que foi ele sim. Ele chegou a responder a esta mesma pergunta feita por dois senadores. E, para quem duvidar, ele avisa: – Tenho um pen-drive com um caminhão de documentos do caso.

Nessa pendenga, Kátia Abreu tem razão. Embora Taques, então procurador-chefe do MP em Mato Grosso, tenha feito parte da força-tarefa que investigou as irregularidades na Sudam em que se meteu Jader, e tido papel importante no início das investigações, o pedido de prisão saiu de Mário Lúcio Avelar, lotado em Tocantins.

A prisão de Jader
Em 16 de fevereiro de 2002, o senador Jader Barbalho foi preso em Belém pela Polícia Federal em cumprimento a mandado de prisão provisória expedido pela Justiça Federal de Tocantins a um grupo de pessoas envolvidas no escândalo da extinta Sudam (Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia).

7 comentários em “Quem mandou prender Jader Barbalho?

  1. Senna Responder

    Fernando, falar de pilantrangem é o mesmo que sujo falar do mal lavado. A tua gang talvez seja de outras plagas, compatível com a do Barbalho…

  2. Fernando Responder

    Realmente Belém é o paraíso dos pilantras. Desembargadores, governadores, prefeitos, vereadores e outros pilantras mais…. O lugar de pilantra! Realmente não merecemos fazer parte desta gang.

Deixe seu comentário

Posts relacionados