Quase 300 pacientes recuperados de covid-19 em Jacundá

O município flexibilizou atividades não essências, mas restringiu eventos religiosos e atividades físicas ao ar livre e academias
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O município de Jacundá atingiu a marca de 291 pacientes recuperados da infecção pelo novo coronavírus. A informação está contida no boletim epidemiológico publicado na noite de quarta-feira (24), às 20h, que também registrou apenas cinco pacientes internados no Hospital Municipal de Campanha.

Em comparação com as informações registradas no dia 15 de junho, quando os recuperados eram 161, houve um aumento de 18% em 10 dias. “A cada paciente que recebe alta média é um motivo para comemorarmos”, destaca Lícia Souza, secretária de Saúde do município.

O sistema de saúde divulgou também o número de pacientes na categoria “ativo”, que são pessoas acometida com o vírus e que estão em tratamento domiciliar e hospitalar. Esses somam 113. Até a data de ontem, quarta-feira, o número de infectados atingiu 412. Eles eram 301 no dia 15 de junho, mas houve um aumento de 36,87%. O número de óbitos permanece em 8 desde a primeira quinzena do mês. E 460 pessoas segue monitoradas pela Vigilância Sanitária.

O município flexibilizou atividades não essências, mas restringiu eventos religiosos e atividades físicas ao ar livre e academias. Na semana passada, uma força-tarefa coibiu aglomerações. E mais de 100 pessoas foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil. Todos foram liberados após assinar Termo Circunstanciado de Ocorrência.

(Antonio Barroso)

Publicidade