Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Notícias

Projeto Serra Leste

A licença ambiental estadual do Projeto Serra Leste, em Curionópolis, acaba de ser concedida em Belém. Esse fato vai viabilizar sua implantação em um prazo bem menor que o outrora divulgado pois esse era o maior empecilho para a conclusão e implantação do mesmo.

O Projeto Serra Leste foi criando pela então Companhia Vale do Rio Doce, antes mesmo da privatização pelo governo FHC e visa dar destinação adequada às terras onde funcionou o garimpo de Serra Pelada.

O objetivo é continuar a exploração do ouro, por métodos mais modernos, aproveitando as áreas contíguas à mineração para projetos agrícolas.

Comentários ( 10 )

  1. O projeto serra leste é um projeto saindo do papel trarar muitos meios e melhoras para a cidade de curionopolis-PA. No entanto há pessoas que dizem que esse projeto nunca passou de promassas, e que todos prefeitos que já passaram pelo governo de curionopolis, diseram a mesma coisa “serra leste agora é realidade” mais nunca saiu do papel.
    Será que agora é verdade? Será que o chamozinho vai fazer diferente ou é só mais “um agora vai”!
    Só nos resta esperar pra ver..!

  2. HJ moro em curionopolis a 23 anos com muto orgulho aqui que tudo aconteceu tudo na minha vida sou de CAmpinorte GOIAS.começamos aqui no comercio e fomos muito bem sucedido eu e meus irmao. e espandiomos os negocios ja fazemos parte hj do setor produtivo tambem .curionopolis passou por momentos dificil,mas graças a deus superamos os obstaculos.agora sim estamos vivendo com dignidade.o povo aqui merece ser feliz.e hj somos parabens a administraçao 2008/2012

  3. eu trabanho aqui en parauopebas o so lenbrando eu moro en curionopolis trabanho aqui mas minha cabesa pensa so en mora ai parabeis chamon continui atendendo a populasao asin voce esta dando um grandi esenplo de prefeito deus continui ti abencoando voce tua familia

  4. Projetos e mais projetos visando a extração dos recursos minerais, sendo que a maior parte vai para o exterior e o Brasil fica com a sobra. As empresas se beneficiam e promete trazer o “progresso” para o município que será “usurpado”. Claro que terá algum desenvolvimento em seu município, mas vocês já pararam para pensar o quanto em milhões e milhões a empresa irá lucrar? E o que será feito em seu município? Alguns postos de saúde, alguma escolas e blá blá blá. Após o esgotamento do minério o que restará? Um buraco bem grande e meras construções. E se o BRASIL, com políticas benéficas voltasse a maior parte do minério para sua própria região, não daria para fazer mais?

Deixe uma resposta