Programa Café com o prefeito: 14/09/2009

Continua depois da publicidade

No programa “Café com o Prefeito” desta segunda-feira, 14, que foi ao ar através da Rádio Arara Azul FM (96,9), o prefeito Darci Lermen falou de duas iniciativas de seu governo: a criação do Distrito Industrial e o Pólo Moveleiro. Darci disse que essas iniciativas, apesar de recentes, ajudarão o município a não ficar totalmente depende do ferro de Carajás que um dia irá acabar.

Sobre o pólo moveleiro Darci informou que a infra-estrutura criada será para cerca de 30 empresas, criando 150 empregos diretos e cerca de 1250 indiretos.

Já no Distrito Industrial, Darci disse ser uma iniciativa criada entre dois grandes projetos, o Sossego e Carajás. Comentou que lá já se encontram instaladas e em pleno funcionamento, duas empresas  e que até o final do ano que vem mais cinco estarão no distrito. Disse ainda que serão investidos cerca de US$26 milhões pela Vale para a criação do C.R.C. – Centro de Recuperação de Componentes, projeto visionário da Vale que tem como objetivo deixar de recuperar seus componentes fora do município, aumentando assim os empregos e a geração de renda em Parauapebas. Segundo Darci serão criados, no Distrito Industrial, cerca de 1.000 empregos diretos e aproximadamente 8.000 indiretos.

O prefeito anunciou com entusiasmo a presença da governadora Ana Júlia Carepa na próxima quinta-feira (17) para entregar a Escola Estadual Irmã Dulce, no bairro da Paz, que passou por uma grande reforma. A Escola Irmã Dulce foi a última escola onde o prefeito Darci trabalhou como professor antes de assumir a prefeitura de Parauapebas.

Darci disse também que no próximo dia 25 de setembro terá início o Programa Cidadão do Futuro. Programa de Inclusão Digital que visa dar oportunidade aos cidadãos entre 15 e 21 anos que queiram aprender informática. Darci disse que serão 380 vagas abertas e que os interessados poderão fazer suas matrículas na Rua Santo Antônio, 1.111 – Bairro Altamira. Somente os alunos da rede pública poderão se inscrever.

Durante o programa o prefeito respondeu as perguntas dos ouvintes e mandou o costumeiro ALÔ aos amigos. A carta respondida pelo prefeito no programa deste 14/9 foi enviada pela blogueira Talita Baena e questionava sobre a participação dos funcionários da saúde nos mutirões para melhoria dos postos de saúde do município.

O blog disponibiliza para você leitor, o link para o “Programa Café com o Prefeito” de 14-09-2009. Confira o que disse o prefeito clicando aqui.

1 comentário em “Programa Café com o prefeito: 14/09/2009

  1. Talita Baena Responder

    Zé, valeu pelo recado! Mas esclarecendo os fatos:

    1 – O prefeito e sua assessoria se confundiram, pois não enviei carta alguma a Darci. O que houve foi a publicação no Blog Efeitos de Sentido de uma denúncia feito por um servidor da saúde a respeito de reformas em prédios públicos realizadas por servidores da saúde e não pelos mais qualificados a fazerem esse serviço, que seriam os servidores da Obras, acredito.

    2 – A solicitação de esclarecimento por meio de notas faz parte da ética jornalística. Solicitei esclarecimentos para a Assessoria de Comunicação de Parauapebas e que até o momento, ainda não enviou nota ao Blog Efeitos de Sentido.

    Esclarecido, Zé?

Deixe seu comentário

Posts relacionados