Rádio Arara Azul completa 15 anos em Parauapebas

Rádio, que é líder de audiência em Parauapebas, tem Raimundo Cabeludo como fundador

Continua depois da publicidade

As comemorações de 15 anos de existência são bastante simbólicas, e o décimo quinto aniversário está muito ligado às festas de debutantes, quase fora de moda nestes modernosos anos dois mil e lá vai poeira. No entanto, para a Arara Azul FM, emissora de Rádio inaugurada há uma década e meia em Parauapebas, a data tem um significado superlativo.

A Rádio entrou no ar naquela quinta-feira, 16 de março de 2007, já se apresentando como “A Onda Legal de Parauapebas” – uma afirmação de que daquele dia em diante a Capital do Minério ganhava uma rádio profissional, robusta, ligada 24 horas por dia nos anseios da comunidade, levando informação, música, entretenimento, promoções e grandes eventos.

Quando a Arara nasceu e cantou pela primeira vez naquele março Parauapebas tinha apenas 18 anos. De lá pra cá emissora e cidade cresceram juntas e suas histórias se ligaram através dos acontecimentos. A cidade se desenvolveu e a rádio se envolveu com o povo, com as pessoas, gente que faz a “Metrópole de Carajás”, vindo de todos os lugares – assim como o próprio Raimundo Cabeludo, fundador da rádio, que ele batizou com nome da belíssima ave ameaçada de extinção, que ele viu no Parque Zoobotânico de Carajás quando da primeira visita ao município. Ele conta um pouco dessa história pra gente.

“Na época em que a Rádio foi outorgada eu estive em Parauapebas olhando local para implantação e, naquele dia, um amigo meu, o Edinan (HD Produções), me convidou para visitarmos o Núcleo da Vale. Chegando lá ele foi me mostrar o Parque Zoobotânico. Fomos olhar as árvores plantadas por grande autoridades e líderes mundiais, e fomos para o viveiro de aves. Lá tinha um casal de Araras Azuis e eu disse: olha aí o nome da Rádio. Nossa emissora vai se chamar Arara Azul. O nome, que hoje é “uma lenda” na cidade de Parauapebas.

Naquela época, quando chegamos, havia 15 rádios não regularizadas que alguns chamam de “Rádios Piratas”. Mas eu não! Para mim trata-se de meios de comunicação que foram importantes e necessários naquele momento que antecedeu à chegada de uma emissora devidamente regulamentada pelo Ministério das Comunicações. Hoje, nesta quarta-feira, dia 16 de março, nossa Rádio completa aniversário. Há 15 anos, nesta mesma data, às 14h26 minutos, nós colocamos no ar, pela primeira vez, na cidade de Parauapebas, nas ondas sonoras, a música “Bandida” de Mastruz com Leite – A maior Banda de Forró do Mundo.

Nesta mesma hora eu liguei para o Emanuel Gurgel, que é o proprietário da Mastruz com Leite, e disse: estamos inaugurando a Rádio Arara Azul FM na cidade de Parauapebas, e escolhi a música da sua banda para ser a primeira a tocar em nossa Rádio. Dai pra frente tocamos nosso projeto, valorizando os talentos locais.

Fora o radialista Demerval Moreno, todos os demais profissionais são da cidade e região. A Arara Azul é a Rádio de Parauapebas. Quero agradecer a todas as pessoas que me abraçaram e me apoiaram desde o primeiro momento. Hoje só lamento a ausência da minha eterna companheira Socorro Vieira que esteve do meu lado desde o primeiro dia em que sonhei implantar esta Rádio em Parauapebas”, finaliza Cabeludo.

Nesta quarta-feira, 16 de março de 2022, ao completar 15 anos, a Arara renova sua plumagem azul-brilhante e se prepara para novos voos. Já conectada na Internet, em breve a emissora transmitirá seus programas jornalísticos nos streamings de vídeo como Youtube, Facebook, Instagram e Tiktok.

Para comemorar este dia, desde cedinho, os comunicadores, produtores e diretores abriram as portas dos estúdios para festar com ouvintes e patrocinadores e a programação leva ao ar a todo instante mensagens de felicitações, seja do seu público fiel, dos novos seguidores e de autoridades que enviaram áudios de felicitações se congratulado com a Rádio, que há 15 anos tem uma história de amor com você!

Parauapebas, “cidade onde correm rios de leite em ribanceiras de cuscuz” – como nos lembra diariamente o radialista Demerval Moreno em seu jargão – agradece feliz a todos os comunicadores que fazem a programação da Arara Azul ser líder de audiência, levando a notícia, o entretenimento e a informação com eficiência. Parabéns a todos!

3 comentários em “Rádio Arara Azul completa 15 anos em Parauapebas

  1. Antonio Marques dos Santos Responder

    Sendo eu um militante de comunicação popular e alternativa nesta região, ver uma emissora comercial com um nome sagrado da nossa natureza, nos da forças para acreditar na verdade e combater com muita determinação as Fake News. Espero que esta voz contagie a todos levando a verdade, Parabéns a todos que levaram esta menina a debutante, que leve a uma senhora, comprido a sagrada missão da comunicação. Mais uma vez felicito a todos, Parabéns

  2. Domingos Responder

    Parabéns meu amigo, pelo os quinze anos da RÁDIO Arara Azul, também por nunca esquecer de citar a grande Heroína dona SOCORRO. UM FORTE ABRAÇO

Deixe seu comentário

Posts relacionados

%d blogueiros gostam disto: