Câmara de Parauapebas inaugura Rádio Legislativa

A rádio foi inaugurada na manhã desta quinta-feira (31), pelo presidente da CMP, vereador Luiz Castilho. O veículo será mais um meio de comunicação e interação entre os vereadores e a população
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Em solenidade na manhã desta quinta-feira (31), o presidente da Câmara Municipal de Parauapebas (CMP), Luiz Castilho, inaugurou a Rádio Legislativa, que tem a frequência 95,1 MHz. A inauguração fecha as ações dessa legislatura e encerra com resultados positivos a gestão de Castilho, que conseguiu concluir o projeto da rádio, que era um sonho antigo do Legislativo de Parauapebas.

O vereador, aliás, lembra que foram inúmeros os desafios até que a rádio saísse do papel e se tornasse realidade. “Após a batalha para conseguir a concessão da rádio em Brasília, o demorado processo licitatório e a longa montagem dos equipamentos, finalmente o município de Parauapebas tem uma rádio para divulgar em tempo integral as ações parlamentares”, frisa Luiz Castilho, que diz que encerra sua gestão com a sensação do dever cumprido.

O vereador enfatiza que o objetivo da rádio é aproximar a comunidade da Casa de Leis, que é a casa do povo. Por isso, diz ele, todo o investimento foi realizado na intenção de proporcionar para a comunidade mais um mecanismo de acesso a informação.

“Fico extremamente realizado em inaugurar a rádio na minha gestão. Ess foi uma luta de anos e não foi fácil colocar a rádio legislativa no ar. Mas, com muito empenho e determinação nós conseguimos. Porque não basta assegurar os direitos ao nosso povo, é preciso que eles tenham conhecimento destes direitos”,  pontuou o vereador.

Com a rádio, agora a comunidade poderá se informar a qualquer hora sobre os projetos votados na Câmara, bem como as audiências públicas e sessões extraordinárias. E, ainda, ouvir todos estes trabalhos ao vivo.

A nova rádio terá também programas de entrevistas onde a população poderá enviar suas perguntas e interagir com os vereadores. “Com a rádio, a Câmara Municipal de Parauapebas segue firme com o objetivo de se tornar uma Câmara Cidadão”, concluiu Castilho, que vai para seu segundo na CMP.

(Tina DeBord)

Publicidade