Paragominas: Município ganha Centro de Iniciação ao Esporte

O centro foi inaugurado na tarde desta quarta-feira (30) e vai atender crianças e jovens em várias modalidades esportivas
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Como última obra da atual gestão, que encerra hoje (31), Paragominas, no sudeste do estado, inaugurou na tarde desta quarta-feira (30) o Centro de Iniciação ao Esporte (CIE). O centro vai propiciar a iniciação de jovens talentos em esportes de alto rendimento, estimulando a formação de atletas em áreas de vulnerabilidade social. 

O CIE de Paragominas é o modelo II, para a prática de 20 modalidades esportivas, sendo uma não olímpica, seis paraolímpicas e 13 olímpicas. O centro é composto por ginásio poliesportivo com arquibancada, área de apoio (administração, sala de professores/ técnicos, vestiários, entre outros) e quadra externa descoberta. 

Em homenagem ao jovem atleta Vitinho, grande promessa do futebol local, falecido em março deste ano, o novo centro recebeu o nome de Estação Cidadania Paulo Vitor Cochrane Chaves Torres (Vitinho). O CIE está localizado no Bairro Jardim América e foi construído através do Ministério do Esporte, Caixa Econômica Federal e Prefeitura de Paragominas.

(Tina DeBord)

Deixe seu comentário

Posts relacionados