Profissional de Parauapebas tem imagem na abertura oficial do Campeonato Paraense de 2021

O fotógrafo Chico Souza é natural de Cametá e tem trabalhos reconhecidos em todo o estado
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
Imagem feita por Chico Souza que está na abertura do Parazão 2021 (Foto: Chico Souza)

Continua depois da publicidade

Com seus dois times profissionais fora da elite do Campeonato Paraense de 2021, Clube Atlético Paraense e Parauapebas Futebol Clube, a capital do minério tem um representante da imprensa dentro da competição. Trata-se do fotógrafo Chico Souza, 32 anos, natural de Cametá e que tem trabalhos reconhecidos em Parauapebas e no estado do Pará. O profissional tem sua imagem na vinheta de abertura oficial do Parazão 2021, uma foto de um indígena da aldeia Xikrin.

Chico Souza, que completa 15 anos de profissão em outubro desse ano, fez a imagem no último dia 21 de fevereiro, quando esteve na aldeia dos índios Xikrin do Cateté, que conta com uma população de 1056 pessoas, do povo caiapó-xicrim. O fotógrafo e repórter cinematográfico estava na aldeia fazendo a cobertura da posse da primeira mulher a ser cacique da aldeia, Kokoti Xikrin, de 28 anos.

“Postei a foto, a equipe de imprensa do governo do estado viu e perguntou se eu poderia ceder as imagens. Com certeza aceitei e o nosso amigo Kelves Ranieri, que é um dos produtores lá, tinha visto também, mostrou a foto e entrou em contato comigo. Cedi com todo carinho e é uma forma de divulgar meu trabalho – estamos aí, graças a Deus, na luta há 15 anos,” explicou Chico Souza.

Fotógrafo Chico Souza fazendo registro

Várias imagens aparecem na vinheta de abertura do Campeonato Paraense, e a foto de Chico Souza encerra o video. Além da imagem do indígena, o vídeo mostra a taça do Parazão, bola de futebol, tapioca, tacacá, peixe frito, o Estádio Mangueirão, os escudos das 12 equipes participantes da competição e a logo de todos os patrocinadores do estadual de 2021. Atualmente, Chico Souza faz parte da assessoria de comunicação da prefeitura de Parauapebas e se sente honrado pelo reconhecimento de seu trabalho.

“Passei pelo primeiro canal no SBT, ainda em Cametá, depois na TV Tocantins, já afiliada a RBA TV, em Cametá, passando pela nossa querida RBA TV, e RBA TV de Parauapebas, e agora na assessoria de comunicação da prefeitura, como repórter cinematográfico e fotógrafo. Trabalhe com amor e ame o que você faz, que um dia você terá o reconhecimento que merece, e nunca esqueça de dar o seu melhor sempre. Honra de ter minha foto na vinheta de abertura do Parazão 2021 do governo do estado,” disse.

Por Fábio Relvas