Prefeitura vai investir em material gráfico para difundir Parauapebas a turistas

Cerca de R$ 253 mil serão usados em confecção de materiais promocional e institucional, a fim de orientar turistas, que vão contar com um centro de atendimento dedicado a eles em breve.
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on print

Continua depois da publicidade

No próximo dia 10, o Gabinete do prefeito Darci Lermen vai dar início à contratação de um fornecedor de material gráfico visando à promoção dos atrativos turísticos de Parauapebas. A ideia, encabeçada pelo Departamento de Turismo (Detur), é usar até R$ 253 mil para a difusão do município e de suas belezas, com a finalidade de despertar em potenciais turistas o desejo de conhecer o município famoso pelas reservas de minério de ferro, mas que também guarda fauna, flora, cavernas e cachoeiras exuberantes.

De acordo com o Detur, a difusão do conhecimento sobre o turismo em Parauapebas é exercida, entre outras formas, com o uso de cartilhas e demais publicações que proporcionam o acesso à informação sobre as áreas turísticas do município. Desse modo, o departamento entende ser fundamental investir na confecção de material promocional e institucional em diferentes suportes, com vistas ao alcance da missão institucional, que é potencializar esse importante setor da economia local.

“Outro ponto importante é que no segundo semestre deste ano teremos a inauguração do Centro de Atendimento ao Turista, local cujo objetivo é repassar informações às pessoas que aqui nos visitam. Assim, o material gráfico terá essa finalidade dentro Centro”, destaca o coordenador municipal de Turismo, Marcos Alexandre dos Santos, em justificativa para balizar a licitação.

Secretaria de Turismo

Publicidade