Parauapebas

Prefeitura entrega mais quatro ambulâncias UTIs para reforçar atendimento de saúde

A partir de janeiro, os moradores de Parauapebas já podem contar com mais infraestrutura no atendimento da rede municipal de saúde. Mais 4 ambulâncias, desta vez modelo UTI, foram entregues …

A partir de janeiro, os moradores de Parauapebas já podem contar com mais infraestrutura no atendimento da rede municipal de saúde. Mais 4 ambulâncias, desta vez modelo UTI, foram entregues pela prefeitura nesta quarta-feira (18).

As quatro novas ambulâncias vão somar a frota de mais 6 ambulâncias semi-UTI obtidas em novembro deste ano. “Estamos investindo na qualidade do atendimento de saúde na cidade para que a população seja tratada com respeito e dignidade em todos os processos”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Rômulo Maia. 

As ambulâncias, adquiridas com recurso municipal, fazem parte da estratégia da prefeitura em melhorar o atendimento na rede pública de saúde no município. “Nossa meta é disponibilizar mecanismos para que as melhorias aconteçam. Estamos focando desde a atenção primária até as ações de tratamento”, declarou o prefeito Valmir Mariano.

Em 2013, foram adquiridos mais de 300 equipamentos para a rede de saúde; inaugurado o Centro de Especialidades, que oferece 16 especialidades, além de investimentos em Atenção Básica, como reforma e ampliação de 16 unidades básicas de saúde, contratação de profissionais para a estratégia saúde da família e o aumento dos agentes de endemias para o combate ao mosquito transmissor da dengue.

Por Márcia Pajeú – Semsa

3 comentários em “Prefeitura entrega mais quatro ambulâncias UTIs para reforçar atendimento de saúde

  1. LU EU SOU REALISTA Responder

    ZE DA D20 VC E UM TREMENDO PUXA SACO , TAPADO E CEGO O SR VALMIR FEZ O QUE ATE AGORA. engole sua baba da macaúba calado porque vc deve ganhar uma merreca para puxar saco OK.

  2. anonimo Responder

    povo de paraupebas precisa DE SAUDE SERIA NOA DE MIGALHAS COMO ENTREGA DE AMBOLANCIA QUE SEJA BEM VINDA E PREFEITURA TNHA DE COLOCAR NOVO HOSPITAL PARA FUNCIONA OK MARIANO

Deixe seu comentário