Prefeitura entrega mais quatro ambulâncias UTIs para reforçar atendimento de saúde

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on print

Continua depois da publicidade

A partir de janeiro, os moradores de Parauapebas já podem contar com mais infraestrutura no atendimento da rede municipal de saúde. Mais 4 ambulâncias, desta vez modelo UTI, foram entregues pela prefeitura nesta quarta-feira (18).

As quatro novas ambulâncias vão somar a frota de mais 6 ambulâncias semi-UTI obtidas em novembro deste ano. “Estamos investindo na qualidade do atendimento de saúde na cidade para que a população seja tratada com respeito e dignidade em todos os processos”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Rômulo Maia. 

As ambulâncias, adquiridas com recurso municipal, fazem parte da estratégia da prefeitura em melhorar o atendimento na rede pública de saúde no município. “Nossa meta é disponibilizar mecanismos para que as melhorias aconteçam. Estamos focando desde a atenção primária até as ações de tratamento”, declarou o prefeito Valmir Mariano.

Em 2013, foram adquiridos mais de 300 equipamentos para a rede de saúde; inaugurado o Centro de Especialidades, que oferece 16 especialidades, além de investimentos em Atenção Básica, como reforma e ampliação de 16 unidades básicas de saúde, contratação de profissionais para a estratégia saúde da família e o aumento dos agentes de endemias para o combate ao mosquito transmissor da dengue.

Por Márcia Pajeú – Semsa

Publicidade