Prefeitura de Tucuruí inicia distribuição de kits de alimentos aos alunos

A medida visa suprir a alimentação dos estudantes durante o período de suspensão das aulas por conta da pandemia do novo coronavírus
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
A distribuição está sendo feito de forma ordenada, para evitar aglomeração

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Tucuruí, no sudeste do Pará, iniciou ontem, terça-feira, 12 de maio, a distribuição de kits de alimentos aos alunos da rede municipal de ensino. A entrega está sendo feita aos pais ou responsáveis dos alunos, de forma ordenada, para evitar aglomeração.

A distribuição será realizada até sexta-feira, 15. Segundo a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), aproximadamente seis mil kits foram destinados aos estudantes das creches, pré-escola, anos iniciais e finais, assim como aos matriculados na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Pais e responsáveis recebem o kit de alimentação dos alunos

De acordo com o secretário adjunto da Semec, Adonias de Oliveira, todas as medidas estão sendo adotadas para que a distribuição seja tranquila, sem aglomerações, para evitar contágio pelo novo coronavírus. “Tudo está ocorrendo dentro do planejado, sem nenhuma aglomeração. As pessoas comparecem usando máscaras e estão respeitando o distanciamento social, ficando a um metro e meio distantes uma das outras, conforme solicitamos”, informa Adonias.

Cada aluno tem direito a um kit de alimento. Para recebê-lo, os pais ou responsáveis precisam comparecer nas escolas onde o filho está matriculado, de acordo com o cronograma divulgado pela Semec, com o seu RG e Certidão de Nascimento do aluno, quando for menor de idade. Se o aluno for maior de 18 anos, basta levar somente um documento de identificação com foto.

“É imprescindível o uso de máscaras, levar caneta para uso pessoal, não levar criança ou outra pessoa da família. As recomendações fazem parte da prevenção ao coronavírus”, orienta o secretário adjunto.

Publicidade