Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Parauapebas

Prefeitura de Parauapebas desmente Fake News sobre pagamento de salários

Noticia falsa dava conta que os salários de setembro dos funcionários da PMP seriam pagos somente em outubro.

NOTA DE ESCLARECIMENTO / PMP

A Prefeitura imforma (sic) seus Servidores que os proventos referente ao mês de Setembro ser a realizado até 5° dia útil do mês subsequente. Com excessao (sic) aos pagamentos provenientes de convênios.

Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP

Essa pérola do jornalismo foi emitida por algum engraçadinho com tempo para produzir besteiras e já viralizou nas redes sociais. Mas é uma notícia falsa. A prefeitura de Parauapebas está depositando nesta sexta-feira (28) os salários de todos os funcionários e estes estarão disponíveis para saque já nas primeiras horas do sábado.

Procurada, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Parauapebas informou em nota oficial que não é a responsável pela nota acima, ratificando a informação de que os salários estão sendo pagos nesta sexta. Confira a nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO / SALÁRIOS

A Prefeitura de Parauapebas alerta os funcionários públicos e a população em geral de que se trata de FAKE NEWS uma nota que circula nas redes sociais, em nome da Assessoria de Comunicação (Ascom) da prefeitura, dizendo que o “pagamento do funcionalismo somente será realizado “até o 5º dia útil do mês subsequente. Com excessao (SIC) aos pagamentos provenientes de convênios.”

Veja também:  Prefeitura de Curionópolis festeja pagamentos em dia

A prefeitura informa que o salário de todos os funcionários já estará nas contas bancárias às 6 horas de amanhã, 29, e enfatiza que tem sido praxe do atual governo efetuar o pagamento antes mesmo do dia 30 de cada mês em respeito e consideração a todos os servidores públicos. Respeito que será mantido até o final do governo.

A Prefeitura de Parauapebas repudia veementemente esse tipo de ataque mentiroso e vai tomar as medidas judiciais cabíveis contra o(s) autor (es) da fake news, para tentar evitar que esse tipo de difamação volte a se repetir.

A Prefeitura de Parauapebas aproveita para agradecer todos os servidores municipais pela parceria, pelo empenho e dedicação ao trabalho que está sendo construído pelo governo para a melhoria de vida da nossa gente.

*SIC (“assim”, “desta forma”; por extenso: sic erat scriptum, “assim estava escrito”) escrito após um termo ou expressão indica que uma citação foi transcrita exatamente como encontrada no texto de origem, incluindo erros gramaticais ou ortográficos, bem como usos arcaicos de linguagem, raciocínio lógico falho ou qualquer outro problema que poderia ser considerado como um erro de quem transcreveu

Assessoria de Comunicação – Ascom/PMP

Seja o primeiro a escrever um comentário

Deixe uma resposta