Internet de qualidade é WKVE Liga você ao mundo!
Esportes

Atlético Paraense empata com o Barca da Bola em amistoso no Estádio Rosenão

A partida terminou empatada, por 3 a 3, em mais um teste visando a Segundinha

O Clube Atlético Paraense entrou em campo na noite desta quinta-feira (27), no Estádio Rosenão, para mais um amistoso visando a Segundinha do Parazão. Desta vez, o adversário foi o time Barca da Bola, que é uma seleção de jogadores da cidade de Parauapebas, e que recentemente conquistou o título do 14° Copão Intermunicipal Abel Figueiredo. O jogo foi bastante movimentado e terminou no empate em 3 a 3.

O time do Atlético mostrou entrosamento e nos primeiros minutos teve boas chances de marcar. Com bons passes e lançamentos, o time do técnico Marcelo Cardoso abriu o marcador com o meia Daniel, aos 22 minutos do primeiro tempo. Mas o Tricolor do Norte foi surpreendido pela turma do Barca da Bola que empatou em cobrança de pênalti através de Renatinho, igualando em 1 a 1 no final do primeiro tempo.

Na etapa final, o jogo pegou fogo. O entrosado time do Barca da Bola virou a partida logo no início. A representação do Atlético Paraense teve que ir para cima em busca do empate e ele saiu em cobrança de falta do atacante Monga, aos 26 minutos. O Tricolor do Norte foi em busca da virada e em uma jogada pela esquerda, Lucas recebeu passe dentro da área e mandou para o gol, aos 31 minutos.

Quando tudo estava favorável ao Atlético e mais uma vitória pintando no Rosenão, eis que em uma cobrança de falta venenosa no finalzinho da partida, o jogador Anderson Neves mandou para dentro da baliza do goleiro Gibson. Placar final: Clube Atlético Paraense 3 x 3 Barca da Bola.

Veja também:  Tapajós e São Francisco estão de volta a elite do futebol paraense para a temporada de 2019

“Na realidade o que menos importa é o resultado, é o que a gente tem dito desde o primeiro jogo. Fizemos uma sequência de seis jogos amistosos que são jogos treinos e preparatórios e hoje foi mais um deles. Aproveitei bem para rodar o grupo e dar oportunidade a muitos jogadores que não vinham atuando até então  e a gente já está entrando em uma fase final da preparação e agora o que importa para gente é preservar o estado atlético dos jogadores e continuar dando sequência no trabalho e a resposta tem sido bem satisfatória” afirmou Marcelo Cardoso, técnico do Atlético.

O Atlético entrou em campo no esquema 4-1-4-1 com o futebol de: Roger Kath; Matheus Moreno, Léo Azevedo, Matheus Fernandes e Juninho; Chicão; Luciano Felipinho, Daniel e Guga; Monga. A equipe contou na suplência com: Marcos, Leonardo, Vitor Hugo, Lucas Ewen, Cleideson, Robert, Bebeto, Gabriel, Lucas, Caio e Joãozinho.

Segundo informação da Ascom do clube, o zagueiro Léo Fortunado chegou nesta quinta-feira como o mais novo contratado. O atleta é natural do Rio de Janeiro, tem 35 anos e com passagens por diversos clubes como: Madureira-RJ, São Bento-SP, Olaria-RJ, Bangu-RJ, Cruzeiro-MG, Braga (Portugal), Vitória-BA, Boa Esporte-MG, Novo Hamburgo-RS, Santa Cruz de Cuiarana-PA, Zakho (Iraque), Pietà Hotspurs (Malta), Tupi-MG e ABC-RN.

Por Fábio Relvas

Deixe uma resposta