Prefeito Darci Lermen não aprova aumento na tarifa do transporte público em Parauapebas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Darci Lermen veta aumento de tarifa

Em uma reunião que ocorreu hoje, 27, com representantes das cooperativas prestadoras do serviço de transporte público municipal, o Prefeito Darci Lermen não aprovou o aumento da tarifa solicitado pela Central das Cooperativas de Vans. “Nós continuaremos a negociação, porém, o aumento será acertado somente quando a frota for renovada”, afirma o chefe do executivo.

A Central justifica que não ocorre aumento na tarifa há quatro anos e quer que a passagem passe de R$ 1,50 para R$ 2,00, um aumento de 33,3%, número seis vezes maior que a média do Índice de Preços ao Consumidor (IPCA) nesse mesmo período. Por conta disso, o Prefeito também cobra da prestadora de serviços um estudo mais detalhada para definição do valor.

O Ministério Público foi acionado pela empresa para participar das negociações. De acordo com Joselino Mendes do Amaral, Diretor Administrativo da Central, um processo de financiamento para renovação da frota já foi iniciado junto ao Banco da Amazônia, “logo que for liberado iniciaremos a compra dos novos veículos”, afirma o diretor. 

Publicidade