Polícia Militar de Conceição do Araguaia realiza corrida em homenagem a PMs mortos em acidente

Mais de 300 quilos de alimentos não perecíveis arrecadados no evento serão doados para duas entidades do município.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

O 22° Batalhão Polícia Militar de Conceição do Araguaia realiza no próximo sábado, 7 de março de 2020, o 1º Tático Run, uma corrida cujo objetivo é homenagear os cinco policiais militares que faleceram após um acidente envolvendo uma viatura da Polícia Militar a serviço do Grupo Tático Operacional (GTO) e uma carreta, em março de 2018.

O percurso terá 5 km e será realizado das 9h às 16h, com saída do 22º quartel da PM, que fica na Avenida Araguaia, nº 150, na Vila Cruzeiro.

As inscrições do evento já estão encerradas e foram realizadas mediante pagamento da taxa de R$ 25,00 e da doação de 1 kg de alimento não perecível.

Os 160 inscritos irão receber uma camiseta, medalha de participação e uma pulseira, que dará direito de fazer parte de um sorteio ao final da corrida. Já 320 quilos de alimentos arrecadados com as inscrições serão doados nesta sexta-feira (6) no quartel do 22º BPM, para a Associação Caminhos de Emaús de Conceição do Araguaia e para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do município.

De acordo com o Tenente Coronel Paulo Daniel, as vítimas do acidente eram muito queridas pela tropa. “Eles se destacavam positivamente por serem especializados, partiram, mas deixaram seu legado aqui em Conceição do Araguaia, pois muito fizeram em defesa da sociedade”, ressalta.

Relembre o caso

O acidente aconteceu no dia 5 de março de 2018, na Rodovia PA-287, estrada que liga Conceição do Araguaia a Redenção, no sul do Pará. Os policiais se deslocavam para Santana do Araguaia, em uma viatura da Polícia Militar e colidiram com uma carreta. O motorista do caminhão, morador da cidade de Astorga (PR) de 36 anos, foi preso em flagrante, com sinais característicos de embriaguez e levado para a delegacia de Conceição do Araguaia.

As vítimas foram o Sargento Francisco José Gomes de Freitas, Cabo Arlan Campos Lopes da Silva, Cabo Luís Antônio Cruz Aguiar, Soldado Antônio Marcos Carvalho da Silva e Soldado Resylen de Lima Souza.