Polícia Militar apreende 243 kg de maconha numa plantação em Tailândia

Quatro pessoas que estariam em situação de trabalho escravo foram resgatadas. O homem responsável pela plantação foi preso.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Polícia Militar do Pará localizou na manhã desta quinta-feira (4), um plantio de maconha no município de Tailândia, nordeste do Estado. Cerca de 143 tabletes da droga prensada foram apreendidas, somando 243 kg.

A ação foi conduzida por agentes da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar que chegaram até o local da plantação, após abordarem um homem que carregava uma quantidade grande de maconha.

Além de localizar o estoque do entorpecente, quatro pessoas foram encontradas e alegaram estar em situação de trabalho escravo, situação que será investigada pela polícia. Em depoimento, o grupo afirmou ter sido atraído pela proposta de trabalho em uma plantação de milho e soja.

O material apreendido e os quatro supostos trabalhadores resgatados foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil para prestarem esclarecimentos. O homem responsável pela plantação foi preso em flagrante e está à disposição da justiça.