Disque-Denúncia auxilia na apreensão de mais de 100 quilos de maconha

Abordagem aconteceu no município de Medicilândia, no sudoeste do Estado
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Durante uma abordagem da Polícia Militar a um micro-ônibus em Medicilândia, no sudoeste do Pará, policiais encontraram, em baixo do assoalho do veículo, 113 quilos de maconha. O micro-ônibus vinha do município de Uruará, via Transamazônica, na última quarta-feira (27), e foi parado após uma denúncia anônima realizada via Disque-Denúncia (181).

Para realizar a checagem e posterior apreensão da droga, policiais da 13ª Companhia Independente de Polícia Militar (13ª CIPM), unidade que integra o Comando de Policiamento Regional VIII (CPR VIII), com sede em Altamira, montaram uma barreira, no quilômetro 104 da rodovia Transamazônica e pararam o veículo para  para realizar a verificação.

Carlos Alberto Duarte de Sousa, 34 anos, Francisco Aparecido Milani, de 64, e Danilo Francisco Maia, 54 anos, foram presos, suspeitos de tráfico de entorpecentes e, junto com o material apreendido, foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil do município de Medicilândia para a realização dos procedimentos administrativos cabíveis.

“A droga iria entrar em Medicilândia e depois seria destinada ao tráfico de entorpecentes nos municípios próximos”, explicou o tenente-coronel Rogério Franco de Araújo, comandante do CPR VIII.

Ainda de acordo com o tenente-coronel, a apreensão é resultado de uma das metas de enfrentamento ao tráfico de drogas no município de Medicilândia. “Estamos intensificando as ações da Polícia Militar e incentivando cada vez mais a sociedade a denunciar esses casos por meio do Disque-Denúncia (181). A população tem denunciado e nós estamos mostrando o resultado dessa parceria”, destacou o oficial.

Fonte: Agência Pará