Polícia frustra plano de incendiar delegacia; bandidos reagem e três foram mortos

A ação aconteceu na manhã desta terça-feira (1º), no município de Nova Esperança do Piriá, nordeste do estado. Segundo a polícia, os acusados, que seriam ligados a uma facção criminosa, planejam incendiar nesta amanhã a Delegacia de Polícia Civil da cidade
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Em uma operação realizada na manhã desta terça-feira (1º), equipes da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (10ª CIPM), que atuam no município de Nova Esperança do Piriá, nordeste do estado, junto com policiais civis, frustraram os planos de um grupo de criminosos, que pretendiam incendiar a Delegacia da Polícia Civil no município. Na ação, os bandidos reagiram a tiros e três deles acabaram alvejados.

Eles ainda foram socorridos, mas acabaram morrendo. De acordo com a Polícia Militar, logo no início da manhã de hoje, chegou até a 10ª Companhia a informação que um grupo de pessoas ligadas a uma facção criminosa estaria se organizando para incendiar a delegacia do município. Com apoio de agentes da Polícia Civil, os militares se deslocaram para o local, onde os suspeitos estariam escondidos.

Ainda segundo a PM, ao perceber a aproximação da equipe, os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo contra os agentes, que revidaram. Um grupo conseguiu fugir para uma região de mata, porém três suspeitos foram atingidos e, mesmo socorridos e levados ao Hospital Municipal, não resistiram aos ferimentos.

Na operação foram apreendidas uma espingarda calibre 20 e uma espingarda calibre 36, além de munições de diversos calibres, 71 papelotes de maconha e mais uma porção droga que ainda não estava embalada. Todo material apreendido foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil, responsável pelo procedimento administrativo.

(Tina Santos- com informações da Polícia Militar)