Polícia Civil prende preventivamente mulher acusada de aplicar Golpe dos Nudes

Polícia Civil prende preventivamente mulher acusada de aplicar Golpe dos Nudes

Continua depois da publicidade

Uma mulher, cujo nome não foi divulgado, foi presa na manhã de ontem (25), em Parauapebas, após investigação da Polícia Civil, coordenada pelo delegado Élcio Fidelis de Deus, com apoio da Polícia Civil de Santa Catarina, sob o comando do delegado Flávio Lima da Silva Júnior.   

Além de cumprir mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça Estadual, a Polícia Civil em Parauapebas, executou também ordens judiciais de busca e apreensão de bens e de bloqueio de valores

A mulher é acusada de participação no Golpe do Nudes, quando a vigarista, supostamente uma adolescente, de outro Estado, entra em contato com um homem, em geral de meia idade, pelo Facebook. Depois de algum tempo, os dois passam a trocar mensagens pelo WhatsApp e a trocar fotos íntimas.

Semanas depois, o homem é contatado por uma pessoa que se identifica como pai da suposta adolescente, que passa a lhe extorquir, sob ameaça de denunciá-lo à polícia por haver cometido crime de pedofilia previsto no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) e ter deixado a jovem abalada psicologicamente.

No caso da vítima de Parauapebas, os depósitos feitos ao pai da suposta adolescente eram de valores cada vez mais altos, o que fez com que o homem registrasse Boletim de Ocorrência Virtual em junho de 2021, quando começaram as investigações.

Dicas da Polícia Civil para não cair no Golpe dos Nudes

1. Desconfie de solicitações de amizade nas redes sociais de pessoas que você não conhece;

2. Não converse por telefone com pessoas que utilizam prefixos e números desconhecidos;

3. Não compartilhe fotos íntimas pela internet;

4. Lembre-se: pedofilia é crime!

5. Caso tenha sido vítima de algum golpe, procure a Polícia Civil e registre uma ocorrência policial.

(Caetano Silva)