Polícia Civil prende membro de facção mandante de execuções em Parauapebas

Em abril passado, um dos “condenados” foi assassinado a tiros, golpes de facão e ainda, degolado. Tudo foi filmado e postado em grupos de WhatsApp

Continua depois da publicidade

No fim da tarde de ontem, sábado (18), a Polícia Civil prendeu Rafael Moreira Cruz, o Rafael Fantasia, acusado de participação no assassinato de Erick Emanoel dos Santos, que era conhecido também como De Menor e Bala-Bala. Este desapareceu em 3 de abril passado e, no dia 4, circulou em grupos de WhatsApp de Parauapebas um vídeo em que ele era executado a tiros e golpes de facão e depois degolado. O corpo do rapaz apareceu no dia 5, boiando no Rio Parauapebas, na região conhecida como Bananal. O caso foi registrado pela mãe da vítima na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil.

O delegado Felipe Freitas instaurou inquérito para apurar o caso e, nas investigações, a equipe responsável pelo levantamento das informações descobriu que Rafael Fantasia é membro de uma das facções criminosas que atuam em Parauapebas e encarregado de decidir quem será assassinado pelo grupo.

A prisão dele contou com o apoio de equipe de investigadores diretamente vinculados à Superintendência Regional de Polícia Civil do Sudeste do Pará.

(Caetano Silva)