Polícia Militar prende dois vendedores de drogas na Praça Faruk Salmen

Tudo indica que o logradouro, localizado no Bairro Guanabara, vem sendo o ponto preferido para a comercialização de entorpecentes na cidade

Continua depois da publicidade

A Polícia Militar tirou de circulação, na noite de ontem, sábado (19), Alessandro da Silva Santos, 20 anos, e Marlo Breno Brito de Oliveira, 18. Ambos foram flagrados vendendo entorpecentes na Praça Faruk Salmen, Bairro Guanabara, em Parauapebas. Na ocasião foram apreendidos três adolescentes, que acompanhavam Marlo.

Com Alessandro, os policiais militares encontraram 13 trouxinhas de maconha, um papelote de crack, um iPhone, um relógio de pulso digital e R$ 24,00. Marlo e os adolescentes portavam 15 trouxinhas de maconha, dois celulares, três relógios de pulso, um cordão e uma pulseira.

Segundos antes de ser preso, Alessandro tentou se desfazer, da droga e dos demais objetos que carregava, jogando tudo fora e iniciando uma fuga, mas a guarnição policial percebeu e o capturou. Interrogado ao ser preso, ele disse que o fornecedor do entorpecente atende pelo apelido de Lelepo.

Marlo foi preso na mesma praça, quando estava sentado em um banco com os três comparsas, que, ao perceberem a aproximação da PM, também tentaram se desfazer da droga. Porém não conseguiram enganar os policiais militares. O jovem informou que adquiriu o entorpecente ali na praça mesmo. Assim como Alessandro, ele e os adolescentes foram conduzidos para a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil.

(Caetano Silva)