Motociclista colide com poste e morre na Rodovia BR-222

Além de ter pedido o controle do veículo, o condutor estava sem o capacete, item de segurança obrigatório para quem anda de moto

Continua depois da publicidade

Um grave acidente de trânsito resultou na morte do condutor de uma motocicleta Honda Pop, preta, na tarde de ontem, sábado (18). Sílvio da Silva Muniz, 39 anos, pilotava o veículo e colidiu violentamente contra um poste às margens da Rodovia BR-222, entre o centro urbano de Tucuruí e a Vila Permanente.

A moto ficou parcialmente destruída e Sílvio sofreu graves ferimentos pelo corpo, principalmente na cabeça. Uma unidade do 8º Grupamento Bombeiro Militar, de Tucuruí, atendeu à ocorrência, com uma equipe do Samu.

Os socorristas conseguiram resgatar o motociclista e o removeram ao Hospital Regional de Tucuruí, onde Sílvio Muniz morreu minutos depois de ter dado entrada.

Os profissionais de resgate informaram que Sílvio pilotava o veículo sem o uso de acessório de segurança. “Ele estava dirigindo a moto e não usava capacete. Talvez teria evitado sua morte, caso estivesse com esse item obrigatório de segurança”, observou um policial que trabalhou no resgate.

(Antonio Barroso)