Polícia Civil prende mais um acusado de roubo de caminhões na região

O primeiro a ser preso, no dia 22 passado, foi Aldson Lima. Hoje a polícia capturou João Batista Lima Teodoro
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Após uma semana da prisão de Aldson Lima, 36 anos, tido como o chefe de uma quadrilha que vinha roubando caminhões no sul e sudeste do Pará, a Polícia Civil, em Parauapebas, prendeu, no início da tarde desta quarta-feira (29), por volta das 12h30, João Batista Lima Teodoro, outro integrante do bando.

A operação está sendo conduzida pelo delegado Gabriel Henrique Costa, cuja equipe, com apoio do Serviço Inteligência do 23º Batalhão da Polícia Militar, conseguiu localizar Batista, contra o qual havia Mandado de Prisão Preventiva expedido pela juíza Ana Karla Diniz Costa, titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Parauapebas.

agindo na região. O acusado foi preso na casa dele, na Rua B, Quadra 28, Bairro Jardim Tropical.

Primeiro preso

Aldson Lima foi preso pela Polícia Militar, por volta das 2h24 da madrugada do último dia 22, na Rodovia PA-275, em frente ao lago da Nova Carajás, dirigindo o Jeep Renegade LNGDT AT, cor prata, placas RFX7A35, pertencente a uma locadora de abrangência nacional, com registro de furto registrado na 14ª Delegacia Seccional de Polícia Civil de Caruaru, no Estado de Pernambuco.      

Ao ser apresentado na Delegacia de Polícia Civil, foi constatado que Aldson Lima estava sendo investigado pelo delegado Gabriel Henrique Costa, apontado como o chefe da quadrilha de ladrões de caminhão no sudeste do Pará.

No início deste mês, o delegado Gabriel Henrique, com apoio de polícias de Tucuruí e de Pacajá, recuperou na zona rural deste último município, um caminhão furtado em Parauapebas.

Na ocasião, outros integrantes da quadrilha foram identificados e delegado Gabriel Henrique, presidente do inquérito policial, pediu à Justiça a prisão preventiva para todos os envolvidos, inclusive de Aldson Lima.

(Caetano Silva)