Polícia Civil age rapidamente, apreende dois adolescentes e recupera celular roubado

A dupla, de um 14 e outro de 17 anos de idade, foi encaminhada neste sábado (25) para o Ciam (Centro de Internação do Adolescente Masculino) de Marabá, por determinação da Justiça
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil de Parauapebas recuperou durante a noite de quinta-feira (23), um aparelho telefônico que havia sido roubado. O caso aconteceu na noite da última quarta-feira (22), no Bairro São Lucas II, na VS-10, porém somente no dia seguinte a vítima procurou a delegacia.

Uma equipe policial, acompanhada da proprietária do aparelho, seguiu até uma oficina mecânica em que trabalhava um dos acusados, onde reconheceu o adolescente de 17 anos como um dos envolvidos no roubo. Ele foi encaminhado para a 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil onde iria prestar depoimento e, em seguida, seria liberado, uma vez que o smartphone não havia sido localizado.

Entretanto, no momento em que ele estava sendo ouvido, um homem compareceu até a unidade policial e informou que seu filho, de 14 anos estaria sendo acusado de roubo, e que estava ali para devolver um aparelho celular que tinha sido deixado em sua casa por uma mulher que seria mãe do adolescente de 17.

A vítima ao ver o menor de 14 anos, o reconheceu também com um dos autores do roubo. Diante do flagrante e com o objeto roubado, o delegado plantonista Felipe Oliveira Freitas optou por não liberar a dupla.

(Caetano Silva)