Canaã: Jovem faz zigue-zague em moto na PA-160 e morre ao colidir contra F-4000

A tragédia ocorreu na tarde desta sexta-feira (24), na Rodovia PA-160, entre a Vila Canadá e a sede do município
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print
Luciano Brito da Silva

Continua depois da publicidade

Ao pilotar sua motocicleta Honda Pop, cor preta, placa OTJ-8345/Canaã dos Carajás (PA), em zigue-zague, pela Rodovia PA-160, na tarde desta sexta-feira (24), Luciano Brito da Silva, 23 anos, natural de Parauapebas, encontrou a morte. No trecho compreendido entre a Vila Canadá e Canaã, ele passou para a contramão e bateu na lateral da caminhonete F-4000, cor preta, placas QOI-7983/Nova Lima (MG), que se deslocava em sentido contrário. O acidente aconteceu por volta das 16h30.     

Vídeos gravados por condutores que perceberam o perigo iminente, devido ao modo como Luciano da Silva Pilotava, mostram o momento da fatalidade.

Vídeo mostra o exato momento do acidente

Por diversos momentos, o jovem é avistado fazendo manobras arriscadas sobre o veículo. Em seguida, ele anda mais alguns quilômetros, parecendo continuar sem controle da motocicleta, quando, em determinado momento, colide na lateral do carro. O impacto foi tão forte que o corpo do jovem teve várias fraturas, algumas delas expostas.

O motorista da F-4000, Israel de Souza Mesquita, relatou que foi surpreendido pelo motociclista invadindo a sua mão na pista e não teve como evitar a tragédia. O corpo do jovem foi removido do local e enviado ao Instituto Médico Legal de Parauapebas para necropsia. (Caetano Silva)