Big-Brother Parauapebas: Câmeras do CCO flagram roubo de equipamento solar e cimento

O larápio foi preso em flagrante nesta sexta-feira (24), por uma equipe da Guarda Municipal pilotando uma moto, também roubada
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Na quarta-feira passada, dia 22, João Francisco da Silva Soeiro furtou de uma casa da Rua 80, no Bairro Jardim Canadá, um inversor de painel solar e cinco sacos de cimento. Ele colocou tudo na garupa da moto Honda Pop, vermelha, placa QDJ-2422, e saiu pilotando, lépido e fagueiro. Tranquilo, estava crente de que ninguém havia visto a mão leve.

Porém, João Francisco não contava com os olhos eletrônicos que tudo veem e que tudo gravam: as câmeras do sistema de monitoramento do Centro de Controle Operacional (CCO).

Ontem (24), na Rua Amsterdã, Bairro Vila Rica, ele foi flagrado pilotando a mesma moto, que era roubada e está em nome de Givanildo de Jesus Meneses. João ainda quis dizer que nada roubou, que era um equívoco e outros argumentos, mas, ao se ver nas imagens, não teve mais palavras; entregou os braços às algemas.

Quem pegou João no contrapé foi uma equipe da Guarda Municipal de Parauapebas, comandada pelo GM Max Martins e composta também pelos colegas De Jesus, Rodrigues e Cavalcante.

(Caetano Silva)