PM lança em Marabá projetos voltados à profissionalização e à prevenção da criminalidade

O Projeto Caminhos e do Programa PMZITO foram idealizados pelo comandante-geral da Polícia Militar do Pará, coronel Dilson Júnior
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Aconteceu, na manhã desta terça-feira (10), o lançamento, em Marabá, do Projeto Caminhos e do Programa PMZITO. O Projeto Caminhos foi idealizado pelo Gabinete do Comando-Geral da PMPA, pelo comandante-geral da corporação, coronel José Dilson Melo de Souza Júnior, e é coordenado pela esposa dele, Sue Anne Mourão Melo de Souza.

O Caminhos tem como objetivo a promoção, a qualificação e a capacitação profissional direcionada aos familiares de policiais militares, sejam eles do serviço ativo ou veteranos, pelo estabelecimento de Termo de Cooperação com entidades do setor público e privado.

O PMZITO, no âmbito da Polícia Militar do Pará, tem como objetivo institucionalizar e padronizar os projetos sociais a serem realizados em Unidades de Polícia Ostensiva (UPO) da PMPA, em todo o Estado do Pará, considerados medidas efetivas de prevenção primária da violência e da criminalidade.

Em Marabá e região os projetos serão desenvolvidos e coordenados pela pedagoga Luana Sarah, esposa do comandante do CPR II, Dayvid Sarah Lima.

(Colaborou Hellen Cristina de Araújo)