PM apreende menor acusado de estupros em Parauapebas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Após receber informação, por meio do Disque Denúncia, sobre a localização de um indivíduo acusado de ter estuprado cinco mulheres em Parauapebas, a Polícia Militar apreendeu, no Bairro Cidade Jardim, um menor de 16 anos, que confessou ter cometido pelo menos dois estupros. Ele foi localizado e apreendido por uma guarnição composta pelo cabo Freitas, tenente Costa e pelo próprio subcomandante do 23º Batalhão de Polícia Militar, major Emmett Alexandre Moulton.

Conforme o Boletim de Ocorrência registrado na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, o denunciante informou o endereço do adolescente, tendo a equipe se deslocado até o local, no Bairro dos Minérios, onde a mãe do rapaz disse não saber do paradeiro dele, informando, porém, que um primo do acusado sabia onde ele se encontrava.

Com a informação repassada pelo primo do suspeito, a guarnição partiu para o Bairro Cidade Jardim, onde localizou o adolescente em uma quitinete. Ele ainda tentou fugir em uma bicicleta, depois, jogou o veículo o chão e saiu correndo, mas foi alcançado pelos policiais e levado à Delegacia de Polícia.

Interrogado, o adolescente, primeiramente confessou ter estuprado apenas uma vítima, depois admitiu ter abusado de mais uma mulher no Bairro Cidade Jardim, inclusive a ameaçando com arma de fogo. Outras pessoas que tenham sido vítimas do adolescente devem procurar a 20ª Seccional para fazer o reconhecimento e, assim, robustecer o inquérito.

Em vídeo que circula na rede social WhatsApp, a mãe do adolescente se mostra extremamente indignada e, em prantos, afirma que ele sempre teve tudo o que quis e questiona: Você é louco”. O Blog não publica as fotos nem o vídeo em obediência ao artigo 17 do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).