PM apreende carne imprópria para o consumo que abasteceria açougues de Parauapebas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Polícia Militar apreendeu na manhã de domingo (25) o caminhão frigorífico de placas OSZ-5548/Eldorado dos Carajás com cinco reses abatidas e divididas para entrega em açougues de Parauapebas. Sem nota fiscal, licença sanitária ou outro documento emitido por órgão de saúde animal, a carga foi apreendida e levada para a 23ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde o condutor do veículo, cujo nome não foi revelado, pouco soube informar.

Caminhão frigorífico

Comunicado, o veterinário da Adepará (Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará), Denilson Lima, afirmou que o produto será destruído ainda nesta segunda-feira (26), por ser de origem duvidosa e impróprio para o consumo. “Essa carne veio de Canaã dos Carajás para abastecer açougues de Parauapebas”, reafirmou.

Denilson Lima - Adepará
Denilson Lima – Adepará

Encarregado pelo caso, o delegado Fabrício Andrade disse que agora a polícia vai investigar a procedência da carne e os estabelecimentos para os quais ela seria entregue em Parauapebas. “Todos serão indiciados por comercialização de produtos impróprios ao consumo”, antecipou ele. O condutor do veículo foi liberado após prestar depoimento.

Reportagem – Ronaldo Modesto
Publicidade