Pesquisa realizada entre os dias 1º e 8 de outubro avaliou a intenção de votos dos paraenses para a disputa ao governo do estado, nas eleições de 2026. No primeiro cenário, a vice-governadora do Pará, Hana Ghassan, sai na frente com 46% das intenções de votos. Depois vêm: Dr. Daniel (29%), prefeito de Ananindeua, Éder Mauro (7%), deputado federal, Marinor Brito (5%), deputada estadual, e Paulo Rocha (4%), superintendente da Sudam. Brancos e nulos somam 4%, e 6% dos entrevistados afirmaram ainda não saber em quem votar.
Em um segundo cenário, Hanna Ghassan segue na frente, com 47%, seguida de: Dr. Daniel (34%), Marinor Brito (8%) e Joaquim Passarinho (1%), deputado federal. Nesse quadro, brancos e nulos são 3%, e 6% não souberam responder.
A pesquisa também simulou um segundo turno entre Hanna Ghassan e Dr. Daniel. Nesse confronto direto, a vice-governadora aparece com 49% das intenções de voto, enquanto Dr. Daniel tem 37%. Brancos e nulos somam 7%, e 7% dos entrevistados não declararam preferência.
Senador
Na mesma pesquisa foi realizada a sondagem para o cargo de senador e os resultados apontam, no primeiro cenário, o governador Helder Barbalho na liderança, com 37% das intenções de votos, seguido de Éder Mauro (16%), Celso Sabino (15%), ministro do Turismo, Paulo Rocha (10%), Zequinha Marinho (4%), senador candidato à reeleição, Chicão (5%), presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), Joaquim Passarinho (4%) e Mário Couto, ex-senador (2%). Os que disseram votar em branco ou nulo somam 4%; e os que ainda não sabem em quem votar para o Senado Federal são 3%.
Em um segundo cenário, Helder Barbalho, permanece na frente, com 39%. Depois vêm: Celso Sabino (20%), Zequinha Marinho (10%), Mário Couto (7%) e Chicão (6%). Brancos e nulos, 10%; não sabem ainda em que votarão, 8%.
Metodologia
A pesquisa foi realizada por meio de entrevistas online, com ajuste amostral (rake) para representar o perfil do eleitorado paraense segundo sexo, idade e escolaridade. O público-alvo foi composto por eleitores com 16 anos ou mais residentes no Pará. Foram 1.200 entrevistas válidas, com margem de erro de três pontos percentuais e nível de confiança de 95%.