Marcelo Catalão deixa grupo do deputado Keniston Braga

Em nota, o goiano afirma que o desligamento foi amigável
Marcelo Catalão

Continua depois da publicidade

O articulador político Marcelo Catalão anunciou, nesta quarta-feira (13), sua saída do grupo político de Keniston Braga (MDB-PA). Em 2022, ele foi responsável por coordenar a campanha vitoriosa do deputado federal, permanecendo em sua equipe durante o primeiro ano de mandato. 

Em comunicado, Catalão afirma que o desligamento é amigável e motivado por questões pessoais.

Confira a íntegra da nota:

Nota de Marcelo Catalão sobre sua saída do grupo do Deputado Keniston Braga

Em meio a uma intensa discussão política envolvendo minha decisão de deixar o grupo liderado pelo Deputado Keniston, gostaria de esclarecer os motivos que me levaram a tal medida.

Desde a emancipação de Parauapebas, em 1988, tenho desempenhado um papel ativo na política local. Participei como coordenador da primeira campanha bem-sucedida de Darci e ocupei o cargo de secretário de Fazenda nos anos de 2005 a 2007, saindo do governo devido a discordâncias com o modelo administrativo do prefeito Darci.

Em 2010, como presidente do Siproduz, lideramos, juntamente com outros colegas, o movimento pela criação do estado de Carajás, alcançando o plebiscito em 2011. Em 2014, me apresentei como candidato a deputado federal, obtendo mais de 40 mil votos, e em 2016 e 2020, disputei a prefeitura de Parauapebas por acreditar que poderíamos ser e fazer muito mais por essa cidade.

Baseado nessa bagagem política, aceitei o convite do amigo Keniston para coordenar sua campanha de deputado federal, que resultou em uma vitória expressiva com mais de 126 mil votos. Após a eleição, permaneci como coordenador e articulador político no primeiro ano do mandato. Contudo, motivos pessoais e minhas convicções políticas me levaram a tomar a difícil decisão de me desligar. No entanto, minha saída é tão amigável quanto todos os dias dos últimos 19 anos de amizade entre eu e Keniston.

Quero enfatizar que, apesar de deixar a coordenação do mandato do deputado Keniston, não estou abandonando a política de Parauapebas. Meu compromisso com o bem-estar da nossa cidade permanece inabalável. Reconheço a importância deste momento crucial para o nosso futuro e reafirmo meu compromisso em permanecer na linha de frente dessa batalha que busca mudanças até que consigamos o melhor para nossa cidade.

Agradeço o apoio e a atenção de todos e continuo acreditando que é possível termos uma Parauapebas melhor. Atenciosamente,
Marcelo Catalão

2 comentários em “Marcelo Catalão deixa grupo do deputado Keniston Braga

  1. Linei Fernandes Responder

    Marcelo Catalão, grande parceiro, gosto muito dele, muito sério com os negócios!!!

  2. Ariano Pires Responder

    É, parece que os caititus não deram a mínima para a advertência do HB e já estão saindo do bando. Enquanto isso, a onça continua com as garras afiadas e a boca escancarada!

Deixe seu comentário

Posts relacionados