Pesquisa encomendada pelo PMDB é questionada em Canaã dos Carajás

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Imprimir

Continua depois da publicidade

canaa_IDHMMuito questionada a pesquisa apresentada pelo Governo Municipal de Canaã dos Carajás, que é governada pelo peemedebista Jeová Andrade. A pesquisa, divulgada em 17/06/2016, realizada pelo IBOPE, afirma que foram ouvidas 301 pessoas com objetivo de levantar informações sobre o cenário eleitoral no município. O que mais chamou atenção é que foi lançada um dia antes do pré-lançamento da candidatura da reeleição de Jeová Andrade, o que para muitos mostra a tentativa de querer induzir na mente do eleitor que o atual prefeito Jeová já ganhou a eleição.

A pesquisa questionada mostra uma larga vantagem de Jeová Andrade (PMDB) que pontuou 67%. Marilda Natal (PPS) obteve 10% das intenções de votos e o novato na corrida ao executivo, Jean Carlos (PDT), vereador e atual presidente da Câmara Municipal, obteve  9% das intenções de votos.

A mesma pesquisa registrou apenas 8% de indecisos. Já 6% declararam que pretendem votar em branco ou anular o voto.

Em Canaã dos Carajás, o site Terra Canaã por intermédio do repórter Chibata procurou os pré-candidatos mencionados na pesquisa Marilda Natal (PPS) e Jean Carlos (PDT) para que comentassem o conteúdo da pesquisa.

Dra. Marilda esclareceu que “não acredita na pesquisa publicada, mesmo porque é clarividente que o atual prefeito Jeová, que busca a reeleição, não possui toda essa vantagem. É bem verdade que o Jeová lidera a corrida porque ele dirige a máquina administrativa de uma das prefeituras mais ricas do Estado. O Jeová nunca teve oposição. Nunca apresentou uma prestação de contas das escolas que construiu em parceria com a Vale. Nunca prestou contas do dinheiro gasto na construção da feira do produtor. Nunca apresentou nenhuma planilha dos gastos pra asfaltar algumas ruas da cidade. O comentário na cidade é só do dinheiro público que está sendo desviado pra meia dúzia de pessoas.

Ele possui todos os vereadores da Câmara Municipal do lado dele. Tem algo errado quando todos os vereadores estão ao lado do prefeito, o que denota que Canaã dos Carajás é um lugar diferente, pois nenhum vereador que é o autêntico representante do povo questionou o turno intermediário nas escolas. Mas nós estamos construindo a nossa candidatura ao lado do povo menos favorecido, porque é o povo que mais precisa de políticas públicas e acreditamos que em breve será publicada uma pesquisa verdadeira com a real intenção de votos do povo de Canaã”, disse a candidata.

O pré-candidato Jean Carlos (PDT) esclareceu que isso é prática do PMDB e do PT, que juntos fazem toda tramoia para não deixar do poder. Jean Carlos disse “não ter dúvidas que o resultado da pesquisa divulgada não reflete o resultado das ruas e  que é puro abuso do poder econômico, uma vez que eles ouvem quem quer, e registram na Justiça eleitoral simplesmente para induzir a população com o oba-oba de que já ganhou a eleição”. Jean Carlos acrescentou que “o povo de Canaã dos Carajás saberá dar a resposta na hora certa. Até o último dia de registro de candidaturas e até o dia da eleição muita coisa ainda vai acontecer”, finalizou o pré-candidato.

Com informações do site Terra Canaã, de Canaã dos Carajás

Publicidade

Relacionados