Pesquisa eleitoral 2012: Acertar aponta empate técnico entre Valmir (PSD) e Coutinho (PT) em Parauapebas

O Instituto Acertar divulgou no final de semana pesquisa registrada na Justiça Eleitoral para prefeito de Parauapebas. Segundo o Instituto, a eleição em Parauapebas está polarizada entre o candidato do PSD, Valmir da Integral/Ângela e o do PT, Coutinho/Bel.

Espontânea
Quando o eleitor é solicitado a manifestar-se espontaneamente sobre em quem votaria pra prefeito, se a eleição fosse hoje, os nomes que se destacam são o de Valmir, com 35,9% de intenção de votos e o de Coutinho, que obteve 31,5% das citações. Em outro patamar surgem Chico das Cortinas, com 3,6%, Adelson, com 2,1%, Rui Vassourinha, com 0,7% e Zezinho do Psol, com 0,6%. Os votos brancos e nulos somam 2,0% e 20,6% dos eleitores ainda não decidiram espontaneamente em quem gostaria de votar.

Valmir – 35,9%
Coutinho – 34,5%
Chico das Cortinas – 3,6%
Adelson – 2,1%
Rui Vassourinha – 0,7%
Zezinho – 0,6%
Branco/Nulo – 2,0%
Indecisos – 20,6%

Estimulada
Na intenção de voto estimulada, se a eleição fosse hoje, Valmir da Integral obteria 39,7% da preferência dos eleitores, contra 37,5% de Coutinho – diferença de 2,2%, o que indica um empate técnico, considerando a margem de erro da pesquisa, de 3 pontos percentuais. Seguidos de Chico das Cortinas, com intenção de voto de 5,7%, Adelson com 3,1%, Rui Vassourinha com 1,5% e Zezinho 0,7%. Os votos brancos e nulos somariam 2,7% e 9,0% encontram-se indecisos.

Valmir – 39,7%
Coutinho – 37,5%
Chico das Cortinas – 5,7%
Adelson – 3,1%
Rui Vassourinha – 1,5%
Zezinho – 0,7%
Branco/Nulo – 2,7%
Indecisos – 9,1%

Áreas
Valmir foi citado por 42,1% na zona urbana e 26,2% na zona rural. Já Coutinho obteve 33,1% na zona urbana e 61,9% na zona rural.

Sexo
O nome do candidato Valmir alcançou 40,8% das intenções de voto dentre os homens e 38,5% entre as mulheres entrevistadas pela pesquisa. Coutinho tem votação com proporções praticamente semelhantes, com 37,7% entre os homens e 37,3% entre as mulheres. 

Local
Utilizando método sorteio, foram pesquisados os bairros Altamira, Cidade Jardim, Cidade Nova, Da Paz, Liberdade, União e Rio Verde, além dos distritos de Palmares Sul e região, Palmares II e região, Cedere I, Vila Onalício Barros, APA, Vila Sanção, Vilinha e Garimpo das Pedras, sendo as consultas calculadas proporcionalmente de acordo com os dados do IBGE.

Dados da pesquisa
Registro : PA-00103/2012
Data: 07 a 11 de setembro de 2012
Margem de erro: 2,9%
Número de entrevistados: 1,190 consultas
Contratante : Conceito Publicidade Ltda – ME

Posts relacionados