Pesquisa Ibope aponta reeleição de Darci Lermen em Parauapebas

O instituto consultou 406 eleitores no período compreendido entre os dias 29 de setembro e 01 de outubro
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Registrada sob o protocolo nº 05409/2020 e contratada pela Agência de Publicidade e Marketing Brasil Eireli, o Ibope Inteligência ouviu 406 eleitores entre os dias 29 de setembro de 2020 e 01 de outubro de 2020 em vários bairros de Parauapebas que apontou uma ampla vantagem do atual prefeito Darci Lermen (MDB) sobre os outros candidatos.

Quando estimulado, ou seja, quando o instituto oferece ao entrevistado alguns nomes, 43% desses apontaram votar em Darci; Já o ex-prefeito Valmir Mariano (PSD) obteve 21% das intenções de voto. Em outro patamar estão Hipólito H2 (Patriotas), Julio Cesar (PRTB) e Marcelo Catalão (Avante), todos com 5% das intenções de voto. Dr. Rubens (PSOL) tem 2% das citações, enquanto Falcão (Solidariedade) e Léo da Cervebrás (PSL) apresenta, 1% das menções. Gilberto Sá (PTC) foi citado, mas não atingiu sequer 1% do eleitorado.

Cerca de 11% dos entrevistados declararam a intenção de votar em branco ou anular o voto. Outros 6% não sabem ainda em quem votar ou preferiram não responder.

Espontânea

Quando perguntado em qual candidato o entrevistado vai votar, sem apresentar um lista, Darci é lembrado por 38% dos entrevistados. Valmir é lembrado por 13%, Júlio Cesar por 3% e Marcelo Catalão por 2%.

Rejeição

Quando perguntado em qual candidato o entrevistado não votaria de jeito nenhum, o ex-prefeito Valmir Mariano é o mais apontado, com rejeição de 38%. Darci vem em segundo, com 32% e Marcelo Catalão é o terceiro, com 27%

Expectativa de vitória

Quando perguntado ao entrevistado qual sua expectativa de vitória, ou seja, quem ele acha que vencerá as eleições, independentemente da sua intenção de voto, o prefeito Darci Lermen lidera com 57%. Já Mariano tem a crença de 17% dos entrevistados e apenas 5% acreditam em vitória de Marcelo Catalão.

Ficha técnica