Marabá

Pernambuco conquista Brasileiro de Futsal em Marabá

Por Ulisses Pompeu – Marabá Os pernambucanos conquistaram, pela terceira vez, o título do Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-15 Divisão Especial, ao vencerem o selecionado do Rio de Janeiro por …

Por Ulisses Pompeu – Marabá
Os pernambucanos conquistaram, pela terceira vez, o título do Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-15 Divisão Especial, ao vencerem o selecionado do Rio de Janeiro por 3 a 2 em disputa de prorrogação, na manhã deste domingo (27), no Ginásio Olímpico de Marabá.

Permambuco posa com troféu pela conquista do terceiro campeonanto brasileiroDigno de uma final, o jogo foi bastante disputado. Pernambuco abriu o placar aos nove minutos do primeiro tempo, com Ewerton. Mas não demorou para os cariocas empatarem. Pereira recebeu passe de Lincoln e deixou tudo igual: 1 a 1.

O segundo tempo começou com um erro do goleiro Marlos, do Rio de Janeiro, que tentou sair jogando e entregou a bola no pé do adversário, que deixou novamente os nordestinos na frente: 2 a 1.

Após um pedido de tempo, os cariocas voltaram para a quadra com uma postura mais ofensiva e novamente conseguiram o gol de empate. Clemente chutou e a bola desviou para a rede: 2 a 2.

Com o resultado igual, a partida foi para a prorrogação. Os times tinham mais dois tempos de cinco minutos para decidirem o torneio. Mas foi somente na segunda metade do jogo que os pernambucanos conseguiram o gol do título. Faltando dois minutos para o final da prorrogação, Índio recebeu em velocidade e não desperdiçou: Pernambuco 3 x 2 Rio de Janeiro.

O presidente da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), Aécio de Borba, parabenizou a cidade de Marabá por sediar o evento. “É um ginásio bonito, climatizado. Fiquei muito feliz com o que foi realizado aqui em Marabá, tenho certeza que em futuras competições a cidade será lembrada”.

Em entrevista ao Portal Futsal do Brasil, da CBFS, os treinadores valorizaram o resultado. “Eu tenho muito orgulho dos meus garotos, ninguém acreditava na gente, diziam que íamos envergonhar o estado, mas nós mostramos nosso potencial”, afirmou o comandante do Rio, Alan Teixeira.

Pelo lado campeão, Rogério Mendes não conseguiu esconder a emoção e declarou: “Eu estou muito feliz, mostramos nossa capacidade. Eu só fico decepcionado com as pessoas da nossa própria terra que não acreditavam na gente. Esse título é minha resposta para eles”, alfinetou.

NO dia 14 de junho próximo, a Confederação Brasileira de Futsal trará a Marabá um Desafio Internacional entre Brasil e Guatemala. Serão colocados apenas 3.000 ingressos para a competição, ao custo de R$ 50,00.

Publicidade

Deixe seu comentário