Estudantes denunciam problemas em escola pública de Parauapebas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

Alunos fazem protesto para chamar a atenção das autoridades do Estado. Secretaria estadual de Educação ignora apelos da comunidade escolar.

Do G1 PA

Estudantes de Parauapebas, no sudeste do estado, fizeram um protesto neste fim de semana para pedir melhorias na estrutura de uma escola estadual do município. Os alunos reclamam da falta de profissionais na instituição.

Os estudantes usaram faixas e carros de som para chamar a atenção da comunidade a cerca dos problemas da escola onde estudam. Segundo os alunos, não tem quem faça a manutenção da escola Marluce Massariol da rede estadual de ensino, e problemas como a degradação de patrimônio são frequentes.

Dezenas de cadeiras estão quebradas, no banheiro há vazamento de água e sujeira acumulada. Nas salas de aula, os alunos reclamam que alguns ventiladores estão danificados, fazendo com que as salas se tornem calorentas.

O ano letivo em Parauapebas começou em março e, de acordo com os estudantes, desde esse período não tem direção na escola, não existe alguém que a limpe e por causa disso muitos alunos fazem esse trabalho.

Apesar da denúncia dos estudantes, a Secretaria de Educação do Estado (Seduc) diz que não faltam professores na escola. Sobre a contratação de funcionários para a limpeza, a Seduc informou que trinta e cinco pessoas devem ser contratadas até o final do mês. E quanto os vazamentos no banheiro, a Seduc afirmou que foram feitas as manutenções devidas na parte hidráulica da escola.

Publicidade