Escola Irmã Dulce, em Parauapebas, será entregue durante o primeiro semestre de 2020

População de Parauapebas finalmente verá o projeto da escola Irmã Dulce sair do papel.
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Imprimir

Continua depois da publicidade

A entrega da Escola Estadual de Ensino Médio Irmã Dulce, em Parauapebas, no sudeste paraense, ainda durante o primeiro semestre, e totalmente reformada, foi anunciada como prioridade para o Governo do Estado. A confirmação ocorreu durante uma reunião do governador Helder Barbalho com o prefeito de Parauapebas, Darci José Lermen, no Palácio dos Despachos, em Belém, na sexta, 17. Essas e outras demandas, firmadas ainda durante o Governo Itinerante, em 2019, foram discutidas à ocasião.

“Hoje encaminhamos principalmente as demandas de educação, porque são poucas salas de aula funcionando. Das 15 escolas, só três são do Estado, e ficamos satisfeitos em ver que o próprio governador declarou o desejo de ver entregue o quanto antes a Escola Irmã Dulce”, reconheceu Lermen.

Deve entrar na pauta de prioridades a construção de uma nova escola no bairro Cidade Jardim, cujo terreno já foi adquirido pela prefeitura.

“Essa foi a forma encontrada pelo Governo de dar celeridade à essas necessidades. Isso vai levar investimento e proximidade do Governo com as prefeituras, algo que nunca tinha ocorrido. Por isso estamos envolvendo as secretarias, para que juntos tudo possa ser feito de forma mais rápida”, explicou a secretária adjunta de recursos especiais da Secretaria de Estado de Administração e Planejamento (Seplad), Renata Coelho.

Por Carol Menezes (SECOM)

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on print
Imprimir