Paysandu vence o Amazonas em Manaus e assume, de momento, a liderança do quadrangular do acesso da Série C

O atacante Mário Sérgio, de pênalti, marcou o gol único que garantiu a vitória do Papão

Continua depois da publicidade

O Paysandu Sport Club entrou em campo na tarde deste sábado (9) para a segunda rodada do quadrangular do acesso do Campeonato Brasileiro da Série C. A partida foi diante do Amazonas-AM e realizada na Arena da Amazônia, em Manaus. O atacante Mário Sérgio, chamado de Super Mário, garantiu a vitória do Papão, por 1 a 0, cobrando pênalti, aos 17 minutos do primeiro tempo.

Com a vitória, de momento, o Paysandu lidera o Grupo C do quadrangular, somando agora 4 pontos. O Papão volta a campo diante do Botafogo-PB, no próximo domingo (17), às 16h, no Estádio Olímpico Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém, partida que será válida pela terceira rodada do quadrangular do acesso.

O jogo: Papão é líder!

O Paysandu chegou primeiro com Vinícius Leite, o atacante chutou prensado e a bola foi parar nas mãos do goleiro Marcão. O Amazonas respondeu com Léo Guerra, que se livrou da marcação e chutou cruzado, a bola passou na frente da meta do goleiro Matheus Nogueira. O Papão quase marcou com Vinícius Leite, que chutou e o goleiro Marcão espalmou, Edilson pegou a sobra e cruzou, a bola pegou na mão de Raphael Soares, e o árbitro marcou pênalti.

O artilheiro Mário Sérgio cobrou e marcou, aos 17 minutos, 1 a 0 Papão. Minutos depois quase a Onça Pintada empatou o jogo, quando Diego Torres cobrou falta e a bola passou muito perto da meta bicolor. O Amazonas começou a pressionar. Após cobrança de escanteio, Sassá cabeceou e o goleiro Matheus Nogueira espalmou, e na sobra, o mesmo Sassá finalizou de primeira, e a bola explodiu na zaga alviceleste.

Novamente o time amazonense teve a chance, quando Patric cruzou, Thiago Spice desviou e Jackson cabeceou por cima da meta bicolor. O Paysandu quase ampliou com Robinho, que cobrou falta, a bola bateu no chão e o goleiro Marcão espalmou salvando o time da casa. Já no segundo tempo, as coisas pioraram para o Amazonas que teve o lateral-esquerdo Raphael Soares expulso de campo, aos 14 minutos.

Apesar de um jogador a menos, o Amazonas tentou o empate. Diego Tavares cobrou falta, Jackson tentou marcar de cabeça, mas a zaga bicolor aliviou o perigo. A Onça Pintada foi para a pressão. Rafael Tavares levantou na área, Jiménez ajeitou de cabeça e Júlio Rusch emendou uma bicicleta para fora. Novamente Rafael Tavares tentou quando mandou um balaço de fora da área, o goleiro Matheus Nogueira espalmou salvando o Papão.

Na reta final, Júlio Rusch foi atingido dentro da área e o árbitro marcou pênalti para o Amazonas. O VAR chamou a arbitragem para analisar o lance e a penalidade máxima foi anulada. O Papão quase chegou ao segundo, quando Leandrinho não alcançou um cruzamento na boca do gol e Patric salvou em cima da linha. O próprio Leandrinho acabou recebendo cartão vermelho da arbitragem, aos 59 minutos. Rafael Tavares teve a chance do empate em cobrança de falta, mas pegou mal na bola.

Os jogadores do Papão reclamaram do comportamento da torcida amazonense e o árbitro teve que paralisar o jogo. Na volta, a bola foi alçada na área e o goleiro Matheus Nogueira saiu aliviando o perigo, aos 67 minutos. Placar final: Amazonas 0 x 1 Paysandu.

Por Fábio Relvas / Foto: João Normando