Paysandu fica no empate sem gols diante do Princesa do Solimões (AM) pela Copa Verde

Foi o jogo de ida entre as duas equipes que voltam a se enfrentar no Estádio da Curuzu, em Belém

Continua depois da publicidade

O Paysandu Sport Club entrou em campo na noite desta quarta-feira (8). O Papão encarou o Princesa do Solimões (AM) e acabou ficando no empate sem gols, no Estádio Olímpico Municipal Governador Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, na cidade de Manacapuru, em Manaus. A partida foi de ida das quartas de final da Copa Verde. As duas equipes voltam a campo para o jogo de volta no dia 23 de março, às 20h, no Estádio Leônidas Castro, o Banpará Curuzu, em Belém.

O Paysandu volta as atenções para o Campeonato Paraense, já que no próximo domingo (12), às 16h, o Papão vai encarar o Independente, no Estádio Municipal Antônio Dias, o Navegantão, em Tucuruí. A partida será válida pela sexta rodada do estadual.

O jogo: Papão sem inspiração!

Logo que a bola rolou, aos dois minutos de jogo, a luz do Estádio Gilbertão foi embora. Queda de energia. Quando a energia voltou, o Princesa do Solimões teve a primeira chance, depois que Max pegou uma sobra de bola e chutou por cima do travessão bicolor. Novamente o Tubarão chegou com Jonas, que chutou e parou na defesa do goleiro Thiago Coelho. O time amazonense queria abrir o placar. Tico cobrou falta, mas a bola foi nas mãos do goleiro do Papão.

O Paysandu, enfim chegou. Ricardinho cobrou falta perigosa e o goleiro Waldson espalmou. Na cobrança de escanteio, Ricardinho levantou na área e Mário Sérgio desviou para fora. O Papão começou a gostar do jogo. Bruno Alves cruzou da direita e Rithely escorou para o gol e parou na defesa de Waldson. O Princesa do Solimões tentou em cobrança de falta de Koffi, mas o goleiro Thiago Coelho defendeu para o bicola.

O time paraense quase abriu o placar com Robert Hernández, que cortou para o meio e chutou para a boa defesa de Waldson. Em mais uma chance do Papão, Bruno Alves cruzou da direita e Mário Sérgio sozinho conseguiu perder o gol. Era uma chuva de gols perdidos. Em mais uma tentativa, Mário Sérgio parou na defesa do goleiro Waldson. Já no segundo tempo, Vicente recebeu cruzamento, se livrou da marcação e acertou na trave. Quase o primeiro gol bicolor.

O garoto Vicente queria jogo. Em uma jogada pela esquerda, o atacante cruzou para Mário Sérgio, que outra vez escorou para fora. O Tubarão reagiu e quase marcou depois que Luciano recebeu cruzamento e cabeceou para a boa defesa do goleiro Thiago Coelho. As coisas só pioraram para o lado do Papão, quando o zagueiro Oswaldo Henríquez levou cartão vermelho, aos 30 minutos.

Caio Mello tentou marcar em cobrança de falta, mas o goleiro Thiago Coelho espalmou salvando o time alviceleste. As equipes começaram a arriscar de fora da área. Primeiro o Paysandu, que tentou com Vicente, o chute foi pela linha de fundo. Depois foi a vez do Princesa do Solimões com Jonas, que também mandou para fora. Em mais duas tentativas do Tubarão, Caio Mello e Luciano mandaram para o espaço as chances do time da casa. Placar final: Princesa do Solimões 0 x 0 Paysandu.

Por Fábio Relvas / Foto: João Normando