Paysandu perde para o Goiás no Mangueirão pelo jogo de ida da final da Copa Verde

O Papão acabou caindo dentro de casa e agora terá que reverter em Goiânia

Continua depois da publicidade

O Paysandu Sport Club que briga pelo tetra da Copa Verde, viu o Goiás meter a mão na taça. Na noite desta quarta-feira (17) as duas equipes se enfrentaram pelo jogo de ida da final da competição nacional, em partida realizada no Estádio Olímpico Jornalista Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém. O Papão caiu para o Esmeraldino, por 2 a 0, e se complicou na briga pelo título.

As duas equipes voltam a campo no dia 31 de maio, às 20h, no Estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, em Goiânia. Para buscar o título, o Papão terá que vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis, ou derrotar o Goiás por três gols e comemorar o título na casa do adversário no tempo normal.  

O jogo: Papão na desvantagem!

O Goiás começou melhor e quase marcou. Maguinho cruzou e Alesson cabeceou pra fora. O Paysandu respondeu com Fernando Portel, que cobrou escanteio na grande área, Wanderson cabeceou e a zaga tirou, Gabriel Davis pegou a sobra e mandou um chute para fora. A zaga do Papão fez lambança e entregou a bola nos pés de Alesson, que driblou Genilson e chutou, o goleiro Gabriel Bernard defendeu e mandou para escanteio.

Após uma dividida entre Bruno Alves e Bruno Melo, a bola sobrou para Mário Sérgio, que finalizou para o fundo do barbante. O árbitro Alisson Sidnei Furtado, do Tocantins, foi consultar o VAR e pegou um toque de mão de Bruno Alves, e desmarcou o gol bicolor, aos 32 minutos. A torcida e os jogadores do Papão ficaram na bronca com a arbitragem. João Vieira lançou para Mário Sérgio, que bateu de primeiro e parou na grande defesa de Marcelo Rangel.

Logo no início do segundo tempo, após bola na área bicolor, Naylhor puxou Matheus Peixoto, e o árbitro marcou pênalti para o time Esmeraldino. Matheus Peixoto cobrou forte, o goleiro Gabriel Bernard defendeu e na sobra, Maguinho mandou para o fundo do barbante bicolor, aos 11 minutos, 1 a 0 Goiás. O Paysandu quase empatou, quando Bruno Alves se livrou da marcação e chutou cruzado, a bola passou na boca do gol e a defesa do time goiano conseguiu afastar o perigo.

Em uma falta para o Goiás, o argentino Palácios cobrou e Gabriel Bernard mandou para escanteio. O Paysandu quase empatou, depois que Eltinho cobrou escanteio, e Mário Sérgio cabeceou, a bola passou na frente do goleiro Marcelo Rangel. Só que o Esmeraldino foi para o ataque e ampliou. Após cruzamento de Hugo na área, Eltinho cortou de cabeça, mas a bola caiu nos pés de Felipe que chutou e no meio do caminho Philippe Costa desviou para o fundo do barbante, aos 42 minutos, 2 a 0, silenciando de vez o Mangueirão.

Minutos depois, após saída errada do time bicolor, o Goiás fez a jogada pela direita, após cruzamento, Wendell sozinho perdeu um gol incrível para o Verdão. O Papão teve a chance de diminuir, quando Roger driblou a marcação e tocou para João Pedro, que finalizou na defesa e na sobra, Dalberto mandou para fora. Placar final: Paysandu 0 x 2 Goiás.

Por Fábio Relvas / Foto: Beatriz Reis