Paysandu vence o Princesa do Solimões, nos pênaltis, e se garante na semifinal da Copa Verde

O Papão passou nas penalidades e agora encara o rival Clube do Remo em duas partidas

Continua depois da publicidade

Não foi nada fácil, mas o Paysandu Sport Club se garantiu em mais uma semifinal de Copa Verde. Na noite desta quinta-feira (23), o Papão recebeu o Princesa do Solimões (AM), no Estádio Leônidas Castro, o Banpará Curuzu, em Belém, e após outro empate sem gols, o time bicolor venceu nos pênaltis, por 5 a 3, e agora terá duas partidas diante do rival Clube do Remo pela competição nacional.

O jogo: Vai ter Re x Pa!

O Paysandu chegou primeiro. Após boa troca de passes, Gabriel Davis chegou chutando de fora da área, a bola passou perto da meta do goleiro Waldson. Em outra tentativa do Papão, Mário Sérgio pegou uma sobra e mandou por cima da trave adversária. O Princesa do Solimões tentou com Koffi, mas mandou pra fora da meta do goleiro Thiago Coelho. O time bicolor tentou outra vez com Gabriel Davis, que se livrou da marcação e chutou para fora.

A equipe visitante tentou na bola parada. Juninho cobrou falta e Thiago Coelho espalmou para escanteio. Em outra descida do Princesa, Jonas Pica-Pau cruzou da esquerda e Aleilson chegou desviando, a bola pegou na defesa bicolor. Só dava a equipe amazonense. Koffi cobrou falta, a bola desviou na barreira e Thiago Coelho atento fez a defesa. A torcida do Papão vaiou o time na descida para os vestiários.

No segundo tempo, o Paysandu melhorou e foi pra cima para tentar definir. Gabriel Davis cruzou e Jiménez finalizou com a bola desviando para escanteio. Ricardinho cobrou falta e Mário Sérgio tentou de cabeça, a redonda desviou na defesa e foi para mais um escanteio. Em mais uma tentativa de Mário Sérgio, o atacante bicolor parou na defesa do goleiro Waldson. Só que o Princesa teve tudo para marcar com Emerson Bombado, que se livrou da marcação e já dentro da área chutou de bico para a defesa do goleiro Thiago Coelho.

A grande chance do time amazonense saiu dos pés de Jonas Pica-Pau, que de dentro da área mandou um balaço para fora. Assim como no jogo de ida, ninguém conseguiu marcar e o placar de 0 a 0 levou a decisão da vaga para os pênaltis. Melhor para o Paysandu que venceu, por 5 a 3, e se garantiu em mais uma semifinal da Copa Verde. Vamos ter o clássico Leão e Papão.

Por Fábio Relvas / Foto: John Wesley (Ascom Paysandu)