Paysandu é goleado pelo Ypiranga (RS) e cai ainda mais na tabela de classificação da Série C

O Papão não viu a cor da bola e acabou levando uma sonora goleada do Canarinho

Continua depois da publicidade

A torcida do Paysandu Sport Club vai dormir com a cabeça inchada. Na noite desta quinta-feira (11), na abertura da terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, o Paysandu não viu a cor da bola e foi goleado pelo Ypiranga (RS), por 5 a 0, em partida realizada no Estádio Olímpico Colosso da Lagoa, em Erechim.

A goleada rendeu até um olé da torcida do Canarinho. Os gols da partida foram marcados por Erick Farias, de pênalti, aos 31 minutos do primeiro tempo; João Pedro, aos seis, e William Barbio, duas vezes, aos oito, e aos 16, e Erick Farias, aos 32 minutos do segundo tempo. Com a derrota, o Papão ocupa apenas a 13ª colocação, com três pontos conquistados.

Após o vexame em Erechim, o Paysandu volta a campo diante do Cametá, pelo jogo de ida da disputa do terceiro lugar do Campeonato Paraense. A partida está marcada para o próximo domingo (14), às 16h, no Estádio Parque do Bacurau, em Cametá.

O jogo: Papão goleado com direito a olé!

O Paysandu assustou com Geovane, que cobrou falta e a bola passou por todo mundo e se perdeu pela linha de fundo. O Ypiranga respondeu com William Barbio, que mandou um chutaço e o goleiro Thiago Coelho espalmou salvando o time bicolor. A bola foi para dentro da área do Papão e Genilson cometeu pênalti. Erick Farias cobrou de um lado, Thiago Coelho pulou para o outro, e o Canarinho abriu o placar, aos 31 minutos, 1 a 0.

Minutos depois, após bola na área do Ypiranga, a redonda bateu na mão do zagueiro do time da casa, o atacante Bruno Alves, do Paysandu, foi para cima da arbitragem que mandou o jogo seguir sem marcar o pênalti. William Barbio recebeu passe sozinho e chutou, o goleiro Thiago Coelho salvou a equipe paraense do segundo gol. O Papão quase empatou com Igor Fernandes, que recebeu na esquerda e chutou, a bola passou muito perto do ângulo da meta do goleiro Caíque.

O Canarinho tentou com Erick Farias, que chutou firme e parou na defesa de Thiago Coelho. Logo aos quatro minutos do segundo tempo, Edilson dominou uma bola de maneira equivocada e teve que cometer falta em MV, como já tinha cartão amarelo, acabou sendo expulso pelo árbitro, deixando o Paysandu com um jogador a menos em campo. O Ypiranga foi pra cima e aproveitou os espaços.

João Pedro recebeu na direita, puxou para dentro e soltou um chutaço para marcar um golaço de fora da área, aos seis minutos, 2 a 0. Logo depois, Erick Farias deixou William Barbio na boa, o atacante bateu colocado vencendo outra vez o goleiro Thiago Coelho, aos oito minutos, 3 a 0 Ypiranga. O Paysandu tentou respirar com Bruno Alves, que cobrou escanteio e quase marcou gol olímpico, o goleiro Caíque mandou pela linha de fundo.

Em nova cobrança de escanteio, Bruno Alves levantou e Filemon cabeceou pra fora. Estava fácil para o Canarinho. Após um chutão pra frente, a bola caiu nos pés de William Barbio, que estava inspirado e mandou para o fundo do barbante, marcando mais um gol, aos 16 minutos, 4 a 0. A torcida do Ypiranga cantou o olé no Estádio Olímpico Colosso da Lagoa. Não parou por aí. Erick Farias recebeu, girou na frente do marcador e estufou as redes do time paraense, aos 32 minutos, 5 a 0 Canarinho. Placar final: Ypiranga 5 x 0 Paysandu.

Por Fábio Relvas / Foto: Vitor Castelo (Ascom Paysandu)