Pau D’Arco: PF prende motorista transportando 183 kg de cocaína em carreta

O flagrante foi feito após uma denúncia anônima. O veículo, que saiu do estado de São Paulo, foi abordado em um posto de combustíveis, às margens da BR-155
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

Continua depois da publicidade

A Polícia Federal apreendeu 183 kg de cocaína que estavam sendo transportados escondidos em uma carreta, que saiu do estado de São Paulo. O motorista foi preso.

O flagrante foi feito nesta sexta-feira (5), na cidade de Pau D’Arco, no sul do Pará. De acordo com a PF, após uma denúncia anônima, informando sobre o transporte da droga na carreta e que o veículo vinha para o Pará pela BR-155, foi iniciada diligência pela equipe da Delegacia de Redenção, no sul do estado, com o objetivo de interceptá-la.

Ao passarem pela cidade de Pau D’Arco, na mesma região, os agentes identificaram um veículo com as mesmas características informada, estacionado em um posto de combustível, que fica cerca de 25 km de Redenção. Durante a abordagem, o motorista da carreta obedeceu aos comandos dos agentes federais.

Após a revista na carroceria foram encontradas quatro malas de viagem contendo 170 tabletes de cocaína, totalizando 183 kg da droga. O motorista, que não teve o nome informador, contou que chegou ao posto por volta de 3h e abasteceu 300L de óleo diesel.

Ele afirmou que permanecia no posto, porque estava aguardando um pix para poder efetuar o pagamento do combustível. Ele não informou, na hora aos policiais, onde ia entregar a droga. A carreta também foi apreendida e levada para o pátio da PF em Redenção.

Tina DeBord